Participantes do Curso de Kit Festa promovido pelo Centro das Mulheres do Cabo-CMC, recebem certificados

0
Turma da Creche Comunitária de Cassari

A formação é fruto do Projeto Autonomia Econômica para o Empoderamento das Mulheres, apoiado pela L´Oréal, em quatro comunidades do Cabo de Santo Agostinho

Finalizou na tarde desta última segunda (13/12), o Curso de Kit Festa promovido pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC), com 60 moradoras da comunidade de Ponte dos Carvalhos, no distrito do Cabo de Santo Agostinho.

A formação é fruto do Projeto Autonomia Econômica para o Empoderamento das Mulheres, apoiado pela L´Oréal em quatro comunidades do Cabo de Santo Agostinho, objetivando incentivar o empreendedorismo e promover acesso das mulheres a programa de efetivação de direitos sociais, cidadania e crédito.

As aulas foram ministradas durante quatro meses, duas vezes na semana na Creche Comunitária de Cassari, e na Associação de Mulheres de Ponte dos Carvalhos, localizada em frente à Escola Estadual Maria Eugênia, mais conhecida como Polivalente.

Turma da Associação de Mulheres de Ponte dos Carvalhos

No evento de encerramento, houve a entrega dos certificados para as participantes do projeto no Espaço Kids. Na ocasião, a emoção tomou conta da tarde que foi marcada por depoimentos marcantes.

De acordo com a coordenadora da Associação de Mulheres de Cassari, Antônia Maria da Silva, essa formação foi de extrema importância para a comunidade que é carente, e muitas mulheres vivem da pesca e atividades informais.

“Esse curso trouxe uma nova perspectiva de oportunidade para essas mulheres, principalmente para essa comunidade que vive da pesca, reciclagem e bicos, sem muita oportunidade por conta do baixo nível escolar. O curso possibilitou que elas montem seu próprio negócio para ganhar uma renda”, afirmou a liderança.

As participantes tiveram aulas técnicas de produção de doces, bolos, tortas e salgados, também passaram por uma formação sociopolítica com temas abordando a violência de gênero, empreendedorismo e saúde da mulher.

Na próxima quinta-feira (16/12), acontece, às 13h, no auditório do CMC, o encerramento do projeto das turmas da Charneca do Cantinho da Criatividade, e da Associação de Moradores/as de Gaibu, no litoral do cabense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here