Passira inicia vacinação contra Covid-19, para idosos com idade a partir de 85 anos

0

O Sr. José Patrício de Medeiros (90 anos), morador da comunidade de Tanque do Vieira, Zona Rural de Passira, foi o primeiro passirense a ser vacinado

A Prefeitura de Passira recebeu nesta quarta-feira (28), um total de 280 doses da Vacina contra o Covid-19 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, destinadas exclusivamente para idosos a partir de 85 anos. Com a chegada de mais imunizantes, o município  avança mais uma fase do Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19. O Sr. José Patrício de Medeiros (90 anos), morador da comunidade de Tanque do Vieira, Zona Rural de Passira, foi o primeiro passirense a ser vacinado contra a Covid-19 na nova etapa da imunização.

A aplicação das doses neste público será realizada em domicílio pelas vacinadoras das equipes de saúde da família, obedecendo o planejamento da unidade para que não aconteçam desperdício de doses. Como as vacinas produzidas pela AstraZeneca vem em um frasco com apresentação de 10 doses, é preciso a utilização destas doses em até 6 horas depois de aberta.

A Secretaria de Saúde de Passira informa que está desenvolvendo toda uma logística para facilitar a chegada das doses aos idosos e que todos os cuidados sanitários serão tomados, para diminuir risco de exposição dos idosos que fazem parte do grupo proprietário de vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here