Paulista inicia instalação de internet grátis e câmeras de monitoramento nas praças

0

A instalação acontece simultaneamente em três praças do município, que serão contempladas com Wi-Fi gratuito e implantação de câmeras de reconhecimento facial, e monitoramento de placas de veículos

A Prefeitura de Paulista contemplará a população do município com internet grátis, câmeras de reconhecimento facial e monitoramento de placas de veículos. A instalação acontece nesta quarta-feira (07), a partir das 09h, de forma simultânea, em 3 praças do município, sendo elas: Praça Aníbal Fernandes, em Jardim Paulista, Praça Emílio Russel, em Maranguape I, e a Praça José Lopes de Araújo, em Maranguape II. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil do Paulista e conta com o suporte técnico da Radium Tecnologia.

O compromisso firmado faz parte da segunda fase do Programa “Em Frente Brasil”, lançado em 2019, visando o enfrentamento à criminalidade com ações conjuntas entre União, Estados e Municípios. Paulista foi uma das cinco cidades contempladas no país, única no nordeste.

O acordo incluiu também, a instalação de links de internet gratuitos para toda a população. A primeira fase do Programa contou com o reforço da segurança, com a vinda da força nacional, já a terceira e última fase contemplará o pacote de tecnologias mais modernas internamente.

O objetivo é democratizar o uso da internet por parte dos munícipes. Segundo o Secretário de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, Marcelo Menezes. “A adição de câmeras de monitoramento facial irá facilitar o trabalho de prevenção e combate a crimes na cidade. Os avanços tecnológicos na área de segurança no município de Paulista fazem parte do plano de 100 dias da gestão municipal”, destacou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here