Paulo Câmara celebra o Dia Estadual das Bandas Filarmônicas de Pernambuco

0
Foto: Hélia Scheppa/SEI

Cerca de 15 grupos desfilaram por ruas do centro do Recife, terminando em frente ao Palácio do Campo das Princesas, onde o governador entregou placa comemorativa

O governador Paulo Câmara celebrou, neste domingo (12.12), o Dia Estadual das Bandas Filarmônicas de Pernambuco, prestigiando o desfile de 15 grupos, seis deles Patrimônios Vivos do Estado. Todo segundo domingo do mês de dezembro, os quase 200 grupos musicais pernambucanos – alguns deles, centenários – terão essa data para festejar. Durante o desfile, Paulo Câmara entregou uma placa comemorativa ao presidente da Federação das Bandas de Música Filarmônica de Pernambuco (Febanda), Almir de Souza Silva.

“Estou muito feliz porque a Assembleia Legislativa, através do deputado Waldemar Borges, propôs uma lei, que já foi sancionada, prevendo o segundo domingo de dezembro como o Dia das Bandas Filarmônicas. Estamos comemorando uma data especial para a nossa cultura, nossa arte e nossa música”, destacou Paulo Câmara.

Foto: Hélia Scheppa/SEI

De acordo com o presidente da Febanda, as bandas filarmônicas são verdadeiras formadoras de músicos. “Não apenas em Pernambuco, mas em todo o Brasil, essas bandas vêm formando músicos há centenas de anos, inserindo nossas crianças e jovens na cultura. São os verdadeiros conservatórios vivos que nós temos”, ressaltou Almir.

Estiveram presentes à solenidade a vice-governadora Luciana Santos; o presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, Marcelo Canuto; o deputado estadual Waldemar Borges; e o prefeito de Goiana, Eduardo Honório Carneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here