Pernambuco é primeiríssimo no ranking do Tesouro Nacional

0

O estudo comparou o desempenho de todos os 27 estados brasileiros em quatro dimensões de verificação: gestão da informação, informações contábeis, informações fiscais e informações contábeis x informações fiscais.

Pernambuco é destaque nacional. Com 94,7% de acertos e na frente de todos entes federativos do Brasil, o estado obteve a primeira posição no ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal 2020 da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Economia, divulgado esta semana. A publicação, realizada com base nos dados de 2019, avalia a qualidade e a consistência nas informações enviadas pelos estados ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).  https://ranking-municipios.tesouro.gov.br/

O estudo comparou o desempenho de todos os 27 estados brasileiros em quatro dimensões de verificação: gestão da informação, informações contábeis, informações fiscais e informações contábeis x informações fiscais. Cada verificação incorpora conceitos dos manuais de contabilidade aplicados ao setor público e demonstrativos fiscais e nas instruções e guias de preenchimento do Siconfi – via https://www.economiasc.com

Segundo a STN, a intenção do ranking é fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal que é utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação. Quanto menos inconsistências nos dados e no cruzamento de dados melhor é qualidade da informação contábil e fiscal. “Pernambuco é o melhor do Brasil”.

Redes Sociais – No Instagram do Tesouro Nacional, consta a mensagem ” Parabéns a Pernambuco, Santa Catarina e Paraíba, que venceram o ranking da informação contábil de 2020!!! Esses três estados apresentaram os maiores índices de acertos nas quatro dimensões que avaliam a qualidade dos dados e relatórios fiscais publicadas no Sistema Siconfi: gestão da informação, informações contábeis, informações fiscais e informações contábeis x fiscais. A correção e a consistência dos dados contábeis são um bem precioso para todos os cidadãos brasileiros, e é por isso que o #NossoTesouro criou um ranking para estimular a qualidade das publicações dos entes da Federação. Números bem apurados resultam em diagnósticos mais precisos e em políticas públicas mais eficientes”.

https://www.instagram.com/p/CGnIBw6MyiN/?igshid=11uph2noy2v5

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here