Projetos foram escolhidos entre 2.214 inscritos e vão circular por 13 estados e o Distrito Federal a partir de junho
A Petrobras divulgou na terça-feira (30/04) os projetos selecionados entre 2.214 inscritos na chamada pública Petrobras Música em Movimento. Serão R$ 10 milhões destinados a oito projetos na categoria circulação de shows, sete em festivais de médio porte e quatro projetos especiais, com apresentações por diversas cidades e 13 estados e o Distrito Federal. A iniciativa, que faz parte do Programa Petrobras Cultural, pretende valorizar novos talentos e permitir que artistas de trabalho inovador, com alto potencial e de relevante valor cultural possam apresentar seu trabalho além dos grandes centros. Quatro contemplados são pernambucanos (Amaro Freitas – Rasif, Portal Embrazado, Sofia Freire, MINI Festival), além de outros quatro projetos terem passagens confirmadas por Recife.
“Com o Música em Movimento, atualizamos nossa carteira de patrocínios culturais com projetos inovadores e recorte contemporâneo, garantindo também espaço para novos talentos”, afirma o gerente de Patrocínios e Eventos, Diego Pila, destacando a diversidade de artistas, temas e origens dos projetos selecionados.
A chamada pública é uma forma de trazer transparência e participação da sociedade ao processo seletivo de projetos culturais. A seleção contou com especialistas do setor de música em seu júri: Kamille Viola, Pedro Só, Alessandra Debs e Rodrigo Ortega. Foram levados em consideração critérios como mérito artístico, inovação e participação do público. “Priorizamos projetos que propuseram novas formas de difusão e participação, sejam elas tecnológicas ou que, de outras formas, ampliam o alcance e envolvimento do público com a música”, disse Pila.
A lista dos projetos selecionados será divulgada no site www.petrobras.com.br/ChamadaDeMusica .