Petrolina será palco digital para o I Festival de Cantoria e Cantadores, de 26 a 29 de outubro

0

Evento é uma iniciativa de celebração da música autoral e da diversidade de estilos e ritmos

Mais de 12 artistas, entre nomes nacionais e talentos nordestinos, vão se encontrar virtualmente, de 26 a 29 de outubro, em Petrolina – PE, durante o I Festival de Cantoria e Cantadores. O projeto, com transmissão pelo canal do Youtube da Sincronia Filmes, a partir das 19h30, além das apresentações musicais e poéticas gratuitas, também vai movimentar os alunos das escolas públicas do município com bate-papos musicados e palestras em formato híbrido.

Com participações confirmadas de Maciel Melo (Iguaraci-PE), Ceumar (São Paulo-SP) e Camila Yasmine (Petrolina-PE), o festival, segundo seus curadores Maviael e Marcone Melo, é uma iniciativa de celebração da música autoral e da diversidade de estilos e ritmos. “Durante quatro dias iremos promover a troca de vivências e experiências de apreciação estética e formação, promovendo ricos diálogos e intercâmbios culturais, visando contribuir significativamente para o desenvolvimento da cadeia produtiva da música”, pontuou Marcone Melo, idealizador e produtor do Festival.

Fazem parte ainda da grade de programação nomes como: Nilton Freitas (Uauá-BA), Mariano Carvalho (Salgueiro-PE), Paulinho Pedra Azul (Pedra Azul-MG), Álisson Menezes (Vitória da Conquista-BA), João Sereno (Juazeiro-BA), Gean Ramos (Jatobá-PE), Ivan Greg (Petrolina-PE) e Marcone Melo (Petrolina-PE).

O I Festival de Cantoria e Cantadores tem realização e produção executiva da Melodia Produções e conta com incentivo cultural da Fundarpe e da Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco (Secult-PE), através da sua aprovação no 3º Edital Funcultura de Música 2018/2019.

Mais informações: (87) 98866-7387 e (71) 99922-5842.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here