Prefeitura de Passira anuncia realocação de Hospital de Campanha/COVID-19

0

Na unidade, os pacientes com COVID-19 serão atendidos em uma área exclusiva.

A Prefeitura de Passira, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou a realocação, na próxima sexta-feira (12/03) das atividades do Hospital de Campanha/COVID-19 do atual endereço, nas instalações do Centro Cultural e Comercial do Bordado, para a Rua Severino Ferreira, ao lado da Unidade Mista Nossa Senhora da Conceição. No último dia (08/03), o Prefeito de Passira, Severino Silvestre (PSD), acompanhado da Secretária de Saúde, Francicleide Valéria, visitou os leitos do Novo Hospital de Campanha/COVID-19.

Na unidade, os pacientes com COVID-19 serão atendidos em uma área exclusiva. Em nota técnica emitida pela Secretaria de Saúde, a realocação do espaço acontece para que haja um enxugamento de gastos públicos, já que desde janeiro de 2021 o atual espaço do Hospital de Campanha vem sendo mantido apenas com contrapartidas municipais.

A nota informa ainda que a mudança de endereço vai ocorrer, para que os pacientes sintomáticos respiratórios, tenham maior comodidade nos leitos, além de serviços de saúde mais eficientes e integrados ao espaço. Entre eles: Farmácia, Raio X, atendimento das equipes do SAMU, nutrição, entre outros. A Secretaria de Saúde destaca ainda a melhor infraestrutura do novo local para a acomodação dos pacientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here