Prefeitura do Cabo inicia vacinação de idosos com mais de 78 anos

0
Foto: Sillas Gabriel / PMCSA

Pessoas mais velhas que se enquadram nos primeiros grupos imunizados, e que perderam prazo, poderão ir até o local de vacinação para serem vacinadas.

Após a chegada de novos lotes de vacina contra a covid-19 no município, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar campanha de vacinação neste sábado (6) das 8h às 13h, em três escolas. Desta vez, o público contemplado será os idosos acima de 78 anos. Pessoas mais velhas que se enquadram nos primeiros grupos imunizados, e que perderam prazo, poderão ir até o local para serem vacinadas.

As medidas de restrição de deslocamento determinadas pelo governo do Estado, não vão alterar o cronograma previsto para este final de semana. Serviços de saúde podem continuar funcionando normalmente, de acordo com a decisão estadual. Com isso, o mutirão de vacinação não será afetado.

O município recebeu na quarta-feira (3) 740 doses da vacina CoronaVac, produzida na China em parceria com o Instituto Butantan. Para dar reforço às equipes de saúde na campanha de vacinação, o número de profissionais foi ampliado para 10 técnicos de enfermagem, dois enfermeiros e dez administradores.

“A estimativa é imunizar o máximo de idosos nessa nova faixa etária e os retardatários que não conseguiram ir até o mutirão do último final de semana”, comentou a secretária de Saúde do Cabo, Ana Maria Albuquerque.

Não é necessário o agendamento prévio para os idosos que vão participar do mutirão. A pessoa deve, apenas, comparecer a um dos pontos de vacinação com documento de identidade, o número do CPF e, se tiver, seu cartão do SUS.

Todos os moradores do município de outras faixas etárias que não fazem parte dessa fase, devem realizar um cadastramento prévio pelo site da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho através do link http://servicos.cabo.pe.gov.br:8010/vacina.

O banco de dados auxilia a Secretaria Municipal de Saúde na agenda das próximas etapas de imunização. O cidadão deve preencher um formulário com dados pessoais como CPF, data de nascimento, número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), endereço e telefone. Há também a possibilidade de agendar a imunização através do WhatsApp (81) 99473-7398 para os idosos que estão acamados.

LOCAIS E HORÁRIOS DOS PONTOS DE VACINAÇÃO:

Mutirão de vacinação de idosos acima de 78 anos

Sábado de 8h às 13h

Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa – R. Vicente Yanez Pinzon, s/n – Ponte dos Carvalhos

Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca – Rodovia Estadual PE 28 Km 8, 8 – Enseada dos Corais

Escola Dr. Claudio Gueiros Leite – Av. Historiador Pereira da Costa, 769 – Centro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here