Prefeitura do Cabo reorganiza e revitaliza o Centro do município, e realoca ambulantes para o Mercadão

0
Foto: Gilberto Crispim / PMCSA

Participaram da ação cerca de 70 profissionais, entre agentes do Controle Urbano, membros da Secretaria Municipal de Programas Sociais, Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Ronda Patrimonial (Rondap), Trânsito, Inteligência e Defesa Civil

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou nesta segunda-feira (26), o Programa Trabalho Digno, projeto humanizado para realocar os ambulantes da Avenida Historiador Pereira da Costa, Rua Júlio Silveira, Rua Dr. Antônio de Souza Leão e Rua Visconde de Pelotas, para o Mercadão. A ação também conta com a revitalização das vias e calçadas.

“Queremos devolver o direito das pessoas de ir e vir nas calçadas, mas também entendemos o momento difícil que a nossa economia está passando com a pandemia. Fizemos diversas reuniões com os ambulantes, os cadastramos e estamos dando todo o suporte para se instalarem na rua por trás do mercadão”, afirmou o prefeito Keko do Armazém, frisando que o policiamento será reforçado no novo ponto.

Renan da Silva é morador do Centro do Cabo, estava passando pelo local e parabenizou a ação pacífica. “Aqui realmente estava complicado pra andar na calçada e, no fim do dia, ficava bem sujo. Essa ação é boa porque está organizando o centro da cidade.”

Participaram da ação cerca de 70 profissionais, entre agentes do Controle Urbano, membros da Secretaria Municipal de Programas Sociais, Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Ronda Patrimonial (Rondap), Trânsito, Inteligência e Defesa Civil.

O presidente do Sindilojas Cabo, Wanderson Rodolfo, disse que os comerciantes do Centro do Cabo estão felizes com a ação. “Sabemos que esse é o sustento dos ambulantes, mas o Centro estava muito desorganizado e sem passagem nas calçadas. A Prefeitura está de parabéns, fez tudo de forma pacífica e humanizada”.

REVITALIZAÇÃO DO CENTRO
Após a retirada dos ambulantes das ruas, equipes da Gerência de Trânsito e Transporte e Secretaria Municipal de Regionais e Serviços Públicos iniciaram a revitalização dos locais. Serão feitas a operação tapa buracos, revitalização das calçadas, limpeza, pintura de meio fio, colocação de lombadas, realocação dos pontos de táxi e mototáxi, implantação de rampas de acessibilidade e implantação de faixas de pedestres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here