Prefeitura do Recife promove ação voltada ao grupo de risco da covid-19

0
O prefeito Geraldo Julio divulgou os oito bairros que vão receber as tendas de segunda (3) a sexta-feira (7), além dos locais onde haverá distribuição de máscaras e orientações de porta em porta nas comunidades mais vulneráveis e visita às casas de pessoas dos grupos de risco da covid-19. (Foto:André Rêgo Barros).

Equipes da Atenção Básica levarão máscaras e orientações para pessoas do grupo de risco sobre cuidados necessários neste momento de reabertura de atividades sociais e econômicas

Durante o mês de agosto, a Prefeitura do Recife vai promover ações voltadas ao grupo de risco da covid-19. Em complemento ao trabalho das Estações Itinerantes de Orientações sobre Covid-19, às ações porta a porta e a atuação das equipes de saúde da família, o prefeito Geraldo Julio anunciou, na manhã desta quinta-feira (30), que vai intensificar o trabalho de orientação sobre as medidas de prevenção da covid-19 com as pessoas idosas, obesas, transplantadas, diabéticas e com outras doenças que as tornem mais suscetíveis a complicações em caso de contaminação pelo novo coronavírus.

“Nós vamos realizar, durante todo o mês de agosto, um programa voltado para prevenção das pessoas do grupo de risco. A pandemia não acabou em lugar nenhum do mundo e a prevenção continua sendo muito importante, sobretudo para os idosos e para as pessoas com comorbidades graves. Vamos entregar máscaras mas, sobretudo, levar informações específicas para as pessoas do grupo de risco sobre os cuidados que devem ter nesse momento de reabertura de algumas atividades”, explicou o prefeito Geraldo Julio.

O prefeito alertou ainda para a importância de que as pessoas do grupo de risco só saiam de casa para o trabalho ou em casos de necessidades especiais. “Faremos material impresso e campanha de redes sociais para orientá-las a fazer a prevenção, colaborando com a continuidade do controle da covid em nossa cidade. Essa ação vai se somar às Estações Itinerantes, às visitas porta a porta e ao trabalho feito pelas equipes de saúde da família”.

Os agentes de saúde e demais profissionais da Atenção Básica vão intensificar as visitas domiciliares com esse enfoque já na próxima semana, nas áreas cobertas pela estratégia de saúde da família. As orientações específicas irão compor material informativo que será distribuído para essa população de forma impressa e também em campanha de redes sociais. Para ajudar a mapear público-alvo será utilizado os cadastros das equipes de saúde da família e também das informações colhidas pelos ACS durante as visitas, entre outras fontes de informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here