Prefeitura do Recife promove feira de serviços para pessoas idosas

0
Foto: Arquivo PCR

Evento será realizado na próxima sexta-feira(29), na Universidade Católica de Pernambuco, e é uma celebração antecipada ao Dia Internacional da Pessoa Idosa. Serão oferecidas atividades artísticas, culturais, de saúde, cidadania e formativas

A Prefeitura do Recife vai promover na próxima sexta-feira (29) uma Feira de serviços, cuidados e cidadania da pessoa idosa, a partir das 8h, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), bairro da Boa Vista. O evento é uma celebração antecipada ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, instituído em 1º de outubro, e organizado pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Recife (Comdir) e a Unicap.

Com um “Vivas para a Velhice”, o município pretende marcar a data com uma abordagem positiva do envelhecimento, oferecendo atividades artísticas, culturais, de saúde, cidadania e formativas às pessoas idosas. A abertura do evento será realizada no auditório G2, do Bloco G e, em seguida, a feira será iniciada, a partir das 9h, no Bloco A, onde serão oferecidos serviços de cortes de cabelo, penteados, maquiagem, esmalteria,  fisioterapia, audiometria,  aferição de pressão e glicose, orientações jurídicas e previdenciárias e avaliação bucal.

Também serão promovidas oficinas nas salas do bloco G, de pintura, nutrição, saúde mental; ginástica para o cérebro e dança circular. A programação será encerrada na quadra esportiva do Bloco A, às 12h, com o corte do bolo “Vivas para a Velhice”:

Cacilda Medeiros, gerente da Pessoa Idosa do Recife, explica que a data, marcada no dia 1º de outubro, foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e combater as atitudes discriminatórias que prejudicam a saúde física e mental de pessoas idosas e reduzem sua qualidade de vida.

SERVIÇO:

Feira de serviços para  pessoas idosas

Data: 29/09/2023 (sexta-feira)

Horário: 8h

Local: Universidade Católica de Pernambuco – Rua do Príncipe, 526 – Boa Vista

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here