Presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, entrega documento com pleitos estratégicos ao presidente Jair Bolsonaro

0

O encontro ocorreu em evento realizado com empresários no Mar Hotel, em Boa Viagem, durante visita do chefe do executivo nacional ao Recife

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, entregou ao presidente Jair Bolsonaro, na tarde desta sexta-feira (03), um documento contendo os principais pleitos da indústria pernambucana voltados para a superação da crise provocada pela pandemia da Covid-19. O encontro ocorreu em evento realizado com empresários no Mar Hotel, em Boa Viagem, durante visita do chefe do executivo nacional ao Recife.

Entre as ações elencadas pelo empresariado local, estão o apoio para a aprovação do Projeto de Lei 4.728/2020, o Refis Nacional, que é de grande importância para as micro, pequenas e médias empresas; e ao Projeto de Lei Complementar 46/2021, que irá instituir o Programa de Renegociação em Longo Prazo de débitos para com a Fazenda Nacional ou devidos no âmbito do Simples Nacional. Também foram pleiteadas novas ações para facilitar o acesso do setor produtivo ao crédito, demanda que já vem sendo reforçada pela FIEPE como essencial para garantir a retomada da economia.

Além dessas, também é solicitado ao Executivo Federal a instalação da Escola de Sargentos em Pernambuco, decisão que poderá beneficiar toda a região Nordeste. O documento enumera, ainda, importantes obras de infraestrutura que, se realizadas, irão beneficiar o setor produtivo de todo o Estado, a exemplo do ramal pernambucano da Ferrovia Transnordestina; do Canal do Sertão e da Adutora do Agreste; e do Arco Metropolitano.

Obras nas rodovias BR-104 e BR-232 e no Aeroporto Oscar Laranjeira também são listadas como importantes para esse momento de retomada, bem como decisões acerca do futuro da Refinaria Abreu e Lima; o retorno da autonomia para o Porto de Suape; e investimentos voltados para a expansão da infraestrutura energética do País, de forma que ela consiga se adequar à evolução da demanda industrial.

“A parceria com o Governo Federal é estratégica para que Pernambuco consiga se reerguer nesse cenário pós-pandemia. Sabemos da representatividade que nosso Estado tem para a economia do País e, por isso, acreditamos que nossos pleitos serão apreciados pelo presidente Jair Bolsonaro”, reforçou Ricardo Essinger. Além dele, o documento também foi assinado pela presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Maria Ivania Almeida Gomes Porto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here