Primeiro Bovicorte terá leilão com 500 animais neste sábado(27), em Chapecó

0
Bovinos de corte estarão em leilão durante o evento

Evento realizado pelo Sindicato Rural de Chapecó reunirá exposição de animais, máquinas, equipamentos e tecnologias de produção

Chapecó recebe neste sábado (27), das 8h às 20h, a primeira edição do Bovicorte do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) – Exposição de Animais, Máquinas, Equipamentos e Tecnologias de Produção. O evento que ocorrerá no Parque de Exposições Trancredo de Almeida Neves, é promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Chapecó e tem o apoio e patrocínio do Sistema Faesc/Senar. A entrada é gratuita e dúvidas podem ser solucionadas no telefone (49) 3322-0620.

         A exposição contará com palestra sobre “Projeções do Mercado de Carne Bovina para2019” com a Scot Consultoria e patrocínio da Cooperalfa. O início está previsto para as 10h30. A Scot Consultoria é uma empresa dedicada à competitividade do agronegócio brasileiro. Foi criada com intuito de viabilizar a coleta, análise e divulgação de informações de mercado para o campo. Após a palestra, será servido almoço de confraternização a partir das 12h.

         Das 14h às 20h ocorrerá o leilão de bovinos de corte com 500 animais a venda. “O objetivo é promover o desenvolvimento da bovinocultura de corte na região por meio da realização de uma feira em que serão promovidas palestras técnicas sobre temas que sejam importantes para melhorar o desempenho produtivo e financeiro da atividade”, explicou o presidente do Sindicato Rural de Chapecó, Ricardo Lunardi.

         De acordo com o presidente, a feira contará com leilão de bovinos de qualidade e padronizados produzidos através do projeto de Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF) por produtores que participam do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Pecuária de Corte desenvolvido no Estado pelo Sistema Faesc/Senar. Também será desenvolvido por meio do curso de Zootecnia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) um levantamento de dados dos lotes expostos para posterior avaliação de desempenho produtivo.

         Durante a feira também haverá espaço para exposição de máquinas e implementos agrícolas para a atividade agropecuária e exposição de fornecedores de produtos para melhorar o desempenho da atividade. O evento conta com o apoio do Núcleo de Criadores de Bovinos de Chapecó, Udesc, Agência T12, Prefeitura de Chapecó e patrocínio do Sistema Faesc/Senar, Sicredi e Cooperalfa.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here