Procon do Jaboatão realiza mutirão digital para conciliação de débitos

0

Participarão do evento as principais empresas de telefonia, bancos e outras instituições financeiras, além de empresas de fornecimento de água e luz.

O Procon do Jaboatão dos Guararapes realiza, a partir desta segunda-feira (1º), o Mutirão Digital Procon Jaboatão Negocia. A ação viabiliza um canal de conciliação de débitos entre consumidores e fornecedores do município por meio da plataforma on-line do órgão para registro de pedidos de negociação e agendamento para atendimento presencial em todas as unidades regionais, além do ponto especial, instalado no Shopping Guararapes, em Piedade. O mutirão será realizado até o dia 12 de março, das 8h às 12h, nas unidades regionais, e das 10h às 14h, no Shopping Guararapes.

Participarão do evento as principais empresas de telefonia, bancos e outras instituições financeiras, além de empresas de fornecimento de água e luz. Para atendimento via do site do Procon Jaboatão (procon.jaboatao.pe.gov.br), o consumidor deverá inserir dados pessoais e descrever a solicitação. Já para o agendamento de atendimento presencial, o consumidor poderá escolher, no próprio site do órgão, a unidade mais próxima para receber o auxílio técnico. Interessados em negociar diretamente com instituições financeiras deverão acessar o site consumidor.gov.br e cadastrar a reclamação on-line.

“O mutirão zela pela aplicação do diálogo, onde ao consumidor seja oferecida a liquidação da dívida com juros menores e melhores condições de pagamento, além de incentivar e difundir o consumo consciente. A ação tem como principal objetivo estabelecer um canal de discussão entre credores e devedores, visando um acordo entre as partes, para que, assim, possam ser obtidas novas linhas de crédito, dar quitação às dívidas e reinserir o consumidor no ciclo econômico das relações de consumo na cidade”, explicou José Rangel, superintendente do Procon do Jaboatão dos Guararapes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here