Professor Arimateia (PT) é apresentado como coordenador da campanha de Lula Presidente no Cabo e mata sul, em encontro que reuniu lideranças rurais

0

O nome do vice-prefeito e secretário de Governo do Cabo de Santo Agostinho, já vinha sendo costurado pelos bastidores e anunciado pelos líderes do partido em sucessivas reuniões, sendo oficializado ontem (19/04), dia do Trabalhador Rural, no município de Garanhuns

Na 3ª plenária de prestação de contas do mandato do deputado estadual e presidente do PT Estadual, Doriel Barros, realizada ontem (19/04), dia do Trabalhador Rural, no município de Garanhuns, o vice-prefeito e secretário de Governo do Cabo, Professor Arimatéia (PT), foi anunciado como um dos coordenadores da Campanha de Lula Presidente em Pernambuco. Arimatéia esteve acompanhado do presidente municipal do PT, Antônio Lourenço e dos membros da executiva municipal do partido, Edmilson Jovem e Renilson Pedro.

O nome de Arimatéia já vinha sendo costurado pelos bastidores e anunciado pelos líderes do partido em sucessivas reuniões. Desta vez, oficialmente, e em meio aos trabalhadores rurais ali presentes, Doriel Barros apresentou o professor petista como coordenador da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, no Cabo de Santo Agostinho e na região da Mata Sul de Pernambuco. O encontro reuniu mais de mil integrantes dos movimentos populares e entidades representativas dos trabalhadores de todo o Estado.

“Quero assumir um compromisso público aqui com meu companheiro Arimatéia, vice-prefeito do Cabo, que terá um papel fundamental na coordenação e organização da campanha de Lula Presidente e de Danilo, no Cabo e na região. Estamos felizes com sua presença aqui, com seu gesto de compromisso e com sua atuação política em defesa de Lula, que tanto fez e fará para o povo cabense”, afirmou Doriel Barros, recebendo a aprovação da plateia.

O pré-candidato da Frente Popular a governador de Pernambuco, Danilo Cabral, presente ao ato e aclamado pelos presentes, também deu o seu aval à escolha do Professor Arimatéia. “Gostaria de registrar minha alegria e satisfação em te ver aqui, caro amigo Arimatéia, já nos conhecemos a muito tempo e desde a época do saudoso governador Eduardo Campos que temos uma história política juntos. Você terá um papel fundamental na construção e consolidação deste projeto no Cabo e região”, ressaltou.

O momento era de união de forças e de conclamação de lideranças e foi considerado um ponta pé inicial na campanha de Danilo Cabral a governador e de Lula como futuro Presidente do Brasil, na cidade vizinha à que ele nasceu, Caetés, e contando com um público fiel, formado por sindicalistas marcados pelas lutas por dignidade no campo. O deputado federal Carlos Veras (PT), o governador Paulo Câmara (PSB) estiveram presentes neste ato, que lembrou as lutas históricas travadas pelos agricultores e produtores a favor da terra e do trabalho.

O evento aconteceu no Centro de Formação Luiz Inácio Lula da Silva, na sede da Fetape, em Garanhuns, contando com a participação da Presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultoras e Agricultores Familiares de Pernambuco (FETAPE), Cícera Nunes, prefeitos e vice-prefeitos, além de liderança políticas ligadas aos mandatos de Doriel e Carlos. Também estiveram presentes o ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Gilberto Carvalho, sendo o debatedor principal da mesa sobre conjuntura política nacional, além da pré-candidata a deputada federal pelo PT, Jacira Santana, mãe do ex-BBB Gil do Vigor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here