A Prefeitura Municipal cedeu às pressões e entregou uma proposta condizente com o valor do reajuste anunciado pelo Governo Federal
Após 5 meses de luta, os professores da Rede Municipal do Paulista enfim conquistaram o reajuste de 33,24% para todas as professoras e professores, ativos e aposentados, respeitando o plano de cargos e carreiras. O anúncio do reajuste foi feito aos profissionais da educação em uma assembleia convocada pelo Sindicato dos Professores do Paulista (SINPROP), na última terça-feira (10).
A Prefeitura cedeu às pressões e entregou uma proposta condizente com o valor do reajuste anunciado pelo Governo Federal, durante uma assembleia ocorrida na última terça-feira (10), a categoria aprovou a proposta apresentada pela Prefeitura do Município, pondo fim a questão salarial no município.
De acordo com o SINPROP, a gestão do município sempre se colocou contra o reajuste salarial para os professores, as primeiras propostas anunciadas eram de valores muito abaixo do estipulado pelo Governo Federal, por isso nos últimos meses foram constantes as manifestações dos profissionais da educação. Junto a isso eles denunciam a situação de abandono em que a educação do Paulista se encontra, eles relatam problemas em todas as instituições de ensino municipais.
A conquista da categoria em relação ao piso salarial, foi o resultado de muita persistência do SINPROP, sobre isso o Gilberto Sabino, presidente do SINPROP, fala sobre os a luta dos professores, “O caminho até aqui foi muito longo e cansativo, não deveríamos, nós do SINPROP agradecemos a todos que lutaram e acreditaram, vocês fazem parte dessa conquista”, relatou o presidente.