O objetivo da reunião é para tentar conseguir reverter a situação preocupante em que se encontra a educação do município
Na tarde desta terça-feira(26), o Sindicato dos Professores do Paulista (SINPROP), irá compor uma mesa de negociações na Secretaria de Finanças do município, onde lá estarão presentes representantes da prefeitura do Paulista. O objetivo da reunião é para tentar conseguir reverter a situação preocupante em que se encontra a educação do município. Ainda nesta semana os professores vão se reunir em assembleia na quinta-feira (28). A reunião vai ocorrer no Senac de Paulista, e no encontro serão debatidos assuntos sobre os resultados obtidos na mesa de negociação, e propor os próximos passos que devem ser tomados pelo SINPROP.
Os educadores estão a meses tentando trazer mudanças na educação do município, mas a prefeitura insiste em ignorar as pautas propostas pelos profissionais da educação. Suas principais reivindicações são que os alunos recebam uma merenda escolar de qualidade, o pagamento da dívida da prefeitura referente aos recursos oriundos do Fundef, o reajuste de 33,23% aos professores, e que as escolas do município sejam reformadas.
Gilberto Sabino, presidente do SINPROP fala sobre a mesa de negociações. “Na reunião teremos mais uma oportunidade de mudarmos o cenário atual. “Professores, pais, mães, responsáveis, e toda a comunidade escolar, demonstram extrema insatisfação pela forma como a educação vem sendo tratada no município. mas, não vamos baixar a cabeça. A luta continua por uma educação pública de qualidade para nossa cidade”, enfatiza o presidente.