SESI-PE realiza campanha de vacinação contra a Influenza, em indústrias pernambucanas

0

Com um incremento de mais de 20% na quantidade de doses em comparação com a campanha de 2021, este ano, a meta é vacinar mais de 32 mil trabalhadores da indústria

Com o objetivo de preservar a saúde dos trabalhadores de indústrias pernambucanas e, consequentemente, de seus familiares, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está realizando campanha de vacinação nas indústrias pernambucanas. Ao todo, 387 empresas estão sendo beneficiadas, entre elas Tramontina, Votorantim Cimentos e Neoenergia. A ação integra o Movimento Abril Verde, instituído para conscientizar a população sobre a segurança e saúde no trabalho. A meta é vacinar mais de 32 mil trabalhadores da indústria.

Ao todo, foram disponibilizados 32.500 imunizantes, sendo 26.500 do tipo trivalente e 6 mil do quadrivalente. O quantitativo representa um incremento de mais de 7 mil doses em relação à campanha contra a gripe do ano passado. Para as indústrias que contratarem o serviço e quiserem realizar a vacinação, basta marcar dia e horário para que a equipe de técnicos de enfermagem do SESI-PE vá até a empresa e realize a vacinação entre os colaboradores. Outra opção para quem contratar o serviço é agendar e encaminhar os seus trabalhadores para a unidade do SESI-PE para que sejam imunizados. A campanha de vacinação vai até o próximo mês de julho, dependendo do cronograma das indústrias.

Para a diretora de Saúde e Segurança na Indústria do SESI-PE, Fernanda Guerra, a campanha contra a Influenza é fundamental, pois auxilia na prevenção da doença no ambiente de trabalho, protegendo, consequentemente, as famílias da contaminação. “A nossa ideia é facilitar a imunização dos trabalhadores da indústria atuando como ponto de vacinação dentro das empresas. Essa é uma ação estratégica, pois preserva a saúde do industriário, além de diminuir o absenteísmo e aumentar a produtividade da indústria no Estado”, afirma a gestora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here