Suspensão das atividades irá perdurar até que a unidade providencie os devidos EPI’s, de acordo com a orientação da Nota Técnica da ANVISA 04/2020 e recomendações do COREN-PE.
Profissionais, técnicos e auxiliares de enfermagem, suspenderam nesta-quarta (18), as atividades na UPA da Imbiribeira pela falta de EPI’s. Os profissionais foram orientados pelo SATENPE a procurar a direção da unidade, reivindicando os equipamentos necessários para o atendimento à população e para a segurança de todos, evitando as possíveis contaminações.
Os profissionais informam que a suspensão das atividades irá perdurar até que a unidade providencie os devidos EPI’s, de acordo com a orientação da Nota Técnica da ANVISA 04/2020 e recomendações do COREN-PE.
O SATENPE ressalta que a referida paralisação das atividades não constitui um ato de greve, e sim , uma recomendação de segurança , assegurada pelo COFEN na resolução n° 567/2017, que dispõe em seu anexo a respeito do código de Ética de Enfermagem com ênfase nos artigos 2° , 13° , 22° e 28°.
DENÚNCIAS
A direção do SATENPE alerta que, qualquer profissional técnico e auxiliar de enfermagem que se sentir ameaçado pela falta de EPI’s e condições de trabalho, faça uma denúncia ao sindicato e ao COREN-PE.
Seguem link do TELEGRAM SATENPE para receber notícias e fazer denúncias.
Link GRUPO INTERATIVO:
https://t.me/joinchat/O1hrDRnweMfADn8G08UIqQ
Link GRUPO INFORMATIVO : https://t.me/joinchat/O1hrDRxF8B0IOPy6vRK1tg
FONTE: SATENPE / Luciano Lima / Assessor Sindical