Público se encanta com Auto de Natal, no primeiro dia da programação natalina no Jaboatão Centro

0
Foto: Leandro de Santana/PMJG

As apresentações seguem até sábado, entre 18h e 22h, na Praça do Rosário, com corais, pastoris, missa, e Dudu do Acordeon. E no dia 27 ainda tem coral na Biblioteca Municipal

No primeiro dia da programação natalina do Jaboatão Centro, o público se encantou com o Auto de Natal encenado por alunos do 6º ao 9º ano das escolas integrais Humberto Barradas e Nossa Escola. As histórias do Bumba-meu-boi e do Baile do Menino Deus foram conectadas e adaptadas por Neemias Duarte, levando muita cor, brilho e alegria para os jaboatonenses. As apresentações seguem até sábado, entre 18h e 22h, na Praça do Rosário, com corais, pastoris, missa, e Dudu do Acordeon. E no dia 27 ainda tem coral na Biblioteca Municipal.

Foto: Leandro de Santana/PMJG

O prefeito Mano Medeiros assistiu a todo o auto, junto com a primeira-dama, Andrea Medeiros, e a filha, Beatriz. “É muito importante resgatar nossa cultura. Tudo isso aqui vem sendo feito com muito carinho. Por vocês e para vocês. E a programação continua. Portanto, venham nos próximos dias. Tragam a família e os amigos. Aproveitem esse momento”, declarou.

A diarista Geni Justino de Almeida, 45, assistiu ao espetáculo junto com a família inteira. “Vim de Socorro, com minha irmã, filha, quatro netos e dois sobrinhos, para passear na praça e fomos surpreendidas com essa apresentação. Aí ficamos mais encantados ainda. Que bom ter esse auto aqui”, comemorou. A aposentada Maria do Socorro, de 77 anos, mora há 37 anos no Jaboatão Centro e foi se encontrar com Geni. “Foi muito bonito. Eu nunca tinha visto isso por aqui. Nem a praça, toda iluminada e enfeitada como está”, declarou.

A professora de artes Lyane Cavalcante, que coordenou os alunos do Humberto Barradas com o Bumba-meu-boi, salientou a importância da cultura para os estudantes. “Não é só uma apresentação. Há todo um envolvimento com a arte, sensação de pertencimento e de identidade”, observa. O grupo da Nossa Escola foi coordenado pela professora de artes Rosinha Galvão.

Nesta quinta, a programação continua, no mesmo horário e local, com três apresentações. A primeira é do Coral dos Alunos da rede municipal. Em seguida vem o Coral Jaboatão Canta, formado por servidores da prefeitura, finalizando com o Pastoril Terceira Idade Vida Longa. Já nesta sexta-feira (23), a noite será aberta com uma missa solidária e depois Dudu do Acordeon e convidados fazem a festa dos presentes. E no sábado, será celebrada missa conjunta das paróquias de Nossa Senhora do Rosário e Santo Amaro. A programação se estende até o dia 27, quando o Pastoril do Grupo Terceira Idade Vida Longa se apresenta na Biblioteca Municipal.

O período natalino contou com outras ações, como a Caravana do Natal, que percorreu centenas de ruas do município, ao longo de sete noites, levando muita alegria a jaboatonenses de todas as idades, sob comando do Papai e da Mamãe Noel. No Complexo Administrativo, O Natal Solidário recebeu crianças atendidas por quatro instituições sociais, que foram apadrinhadas por funcionários de todas as secretarias que doaram presentes, distribuídos em confraternização coletiva, com a presença do prefeito Mano Medeiros e da primeira-dama, Andrea Medeiros.

RÉVEILLON

E, para fechar o ano com chave de ouro, a festa de Réveillon, na praia de Candeias, vai contar com os cantores Nattan, Priscila Senna, Raphaela Santos, Allan Carlos, Marcelo Pernambucano e a Orquestra 90° e convidados. Os shows no palco montado nas proximidades da Rua Jangadeiro começam às 19h, do sábado (31), com artistas locais, e terminam às 4h, do domingo (1). Serão instalados quatro telões de LED e sistema de som na areia, além de um polo infantil com brinquedos, música e recreadores. A segurança contará com um efetivo aproximado de 500 pessoas, entre policiais militares, seguranças particulares, guardas municipais e bombeiros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here