Quatro escolas de referência do Cabo passam a abrir de segunda a sexta, para vacinação da população do município

0

Isso acontece porque o município vem reduzindo diariamente a idade das pessoas na fila de prioridade.

Desde a última segunda-feira (7),  o Cabo de Santo Agostinho está abrindo todos os dias de segunda a sexta, as escolas de referência do município para receber a população que será imunizada da Covid-19. Isso está acontecendo porque o município vem reduzindo diariamente a idade das pessoas na fila de prioridade. Nesta quarta-feira (9) será vacinada a população de 53 ou mais, na quinta começa para os de 52 ou mais, e na sexta, os de 51 ou mais.

Os pontos de vacinação estão em Ponte dos Carvalhos (Escola Manuel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Gaibu (Escola Professora Maria Thamar) e no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho, este funcionando de segunda a sábado. Todos os locais abrem de 8h às 13h.

Até o dia 7 de junho, o Cabo já havia aplicado 54.991 doses de vacinas contra a Covid, 15.404 delas da segunda dose. Segundo o informe epidemiológico (6/6), o município registra 6.710 casos, 5.661 na forma leve e 1.049 de SRAG, 446 óbitos e 4.464 pessoas recuperadas. Atualmente, 61 residentes do município estão internados, sendo 10 em leito de UTI e 51 em leito de isolamento.

O município já imunizou os guardas e salva-vidas, professores e trabalhadores da educação, pessoal de saúde, além dos idosos e pessoal da assistência social, saúde, esportes e grupos de comorbidades, grávidas e puérperas. Na terça-feira (8), a Saúde do município iniciou a vacinação das pessoas com 54 anos ou mais, e também dos garis e motoristas que prestam serviço ao Executivo municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here