Quebre o silêncio: campanha do Simepe para o setembro amarelo

0

A ação visa compreender quais os fatores que trazem o médico ao extremo, resultando assim em inúmeros transtornos mentais e, na pior da hipóteses, ao suicídio

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil está em 8º, dentre os países com maior número de suicídios. Além disso, estudos afirmam que médicos possuem vulnerabilidade 2,45 vezes maior que o restante da população.

Estes dados preocupam bastante e também causam um estado de alerta. Por essa razão, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), tendo consciência da importância que o setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio, carrega consigo, criou a campanha “Quebre o silêncio”, trazendo em evidência a intenção de entender melhor a saúde mental da classe médica.

A categoria médica adoece mentalmente de maneira constante e este é o maior motivo da campanha estar sendo realizada. A ação visa compreender quais os fatores que trazem o médico ao extremo, resultando assim em inúmeros transtornos mentais e, na pior da hipóteses, ao suicídio. Devido a preocupação diária com os profissionais da medicina, pois é exatamente este o motivo da existência do Simepe, esta campanha além de informar, realizará uma pesquisa quantitativa para colher dados que auxiliem no domínio do assunto que é o autocídio entre médicos do estado.

“Quebre o silêncio” já está em andamento nas plataformas digitais do Sindicato e qualquer médico que quiser e se sentir à vontade em participar é bem-vindo.

Link para o formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeuFkG1ucmAsD4oIzMU9U3Fnu4nq-ReFXTZ4tWxyvg26GxoKQ/viewform
Uma campanha do Simepe em defesa do médico pernambucano.

Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe)
Avenida João de Barros, 587 -Boa Vista, Recife (PE)
www.simepe.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here