A iniciativa já existe há 35 anos e promove a solidariedade, a generosidade e incentiva os menores a desenvolverem a escrita, a criatividade e a empatia
É tempo de confraternizações. E a Fundação Terra, localizada na cidade de Arcoverde, Pernambuco, integra, mais uma vez, a Campanha Papai Noel dos Correios, transformando em alegria o Natal de milhares de crianças. A iniciativa que já existe há 35 anos e promove a solidariedade, a generosidade e incentiva os menores a desenvolverem a escrita, a criatividade e a empatia.
Neste 2024 foram enviados ao Papai Noel dos Correios, pela Fundação Terra, mais de 80 cartinhas inscritas com os sonhos e desejos de crianças assistas pela Instituição, com idade entre 7 e 11 anos.
E os pedidos natalinos dos pequenos emocionam. As crianças pedem ao Papai Noel chuteira de futebol, material escolar, bolsa de passeio, roupas, carrinhos de controle remoto, bonecas, bicicleta, sapatos, patins e até computador, vídeo game, notebook, entre outros objetos do dia a dia de um pequeno. Uma cartinhas de uma criança de 7 anos da 1º série, assistida pela Fundação Terra, chamou atenção pela escolha singular: um aquário com peixes de verdade.
A Fundação Terra lembra que para que tudo possa se tornar realidade, a campanha precisa mobilizar a ajuda de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa ou empresa pode participar adotando uma criança e fazendo valer sua solicitação na cartinha. A Campanha Papai Noel dos Correios está presente em todos os pontos de atendimento da empresa no país. Cada um com agenda própria. Em Pernambuco se estende até dia 20 de dezembro.
Essa corrente natalina do bem começou quando os empregados dos Correios viam chegar milhares de cartinhas, em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos, endereçadas ao Papai Noel. Comovidos decidiram adotar cada criança no atendimento dos seus desejos. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade das mais aplaudidas do país. A ação ganhou força e hoje a iniciativa une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade.
Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel. Em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas – cerca de 210 mil abraçadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de doações por mais de 200 parceiros, empresas e órgãos públicos em todo Brasil.
Para adotar uma criança e atender sua cartinha, basta acessar o Blog https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php e seguir as instruções. Também é possível encontrar cartinhas físicas nas agências dos Correios. A entrega de presentes é feita presencialmente, no local indicado no blog. As datas de início e fim da adoção variam por estado e os prazos de entrega também estão no Blog.