Recife inicia nesta terça-feira(29), aplicação de segunda dose de reforço contra a Covid-19, para idosos a partir de 65 anos

0

A vacina será aplicada naqueles que receberam a primeira dose de reforço há, pelo menos, quatro meses. Capital ganhará mais 22 pontos de vacinação, chegando a 51 locais onde a população pode ter acesso ao imunizante

A Prefeitura do Recife inicia, nesta terça-feira (29), a aplicação da segunda dose de reforço contra covid-19 para idosos a partir de 65 anos. A vacina será aplicada naqueles que receberam a primeira dose adicional há, pelo menos, quatro meses. Na capital, 119.196 pessoas nesta faixa etária estão aptas a receber o imunizante. Para receber a dose, os idosos precisam realizar agendamento, que já está liberado nesta segunda-feira (28), através do site (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/) ou aplicativo Conecta Recife.

No dia escolhido para a vacinação, é preciso apresentar documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal, para agilizar o atendimento. Serão aceitos tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.

A definição foi apresentada pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e validada junto aos representantes municipais em encontro da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizado na última sexta-feira (25). Seguindo a recomendação técnica do Ministério da Saúde, a chamada quarta dose pode ser feita com os imunizantes da Janssen, Astrazeneca e Pfizer, independentemente da vacina recebida nas doses anteriores. No Recife, desde dezembro de 2021, os imunossuprimidos maiores de 18 anos já estão sendo vacinados com a segunda dose de reforço.

NOVOS PONTOS  DE VACINAÇÃO – A partir desta segunda-feira (28), o Recife passa a contar com mais 22 novos pontos de vacinação contra a covid-19. Com isso, a capital chega a 51 locais de imunização, entre centros, drive-thrus e unidades de saúde da Rede Municipal de Saúde. Estas últimas estão espalhadas nos oito Distritos Sanitários da cidade, precisam de agendamento e funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A lista pode ser conferida neste link https://bit.ly/3tE5GVq.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here