Recife recebe clínica especializada em Reabilitação e Cuidados Paliativos, com 250 novos empregos diretos

0
Foto: Marcos Pastich/PCR

Prefeito João Campos esteve na inauguração da Clínica Florence localizada no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Unidade recebeu investimento de R$ 50 milhões

Recife ganhou uma clínica de transição especializada no tratamento de pacientes em Reabilitação e Cuidados Paliativos, a Clínica Florence. Com a proposta de oferecer atendimento a pacientes com indicação de cuidados multidisciplinares complexos, que vão desde os auxílios físico, psicológico, espiritual e social, o novo empreendimento oportuniza além de saúde, emprego e renda para a cidade. Na noite desta segunda-feira (13), o prefeito do Recife, João Campos, esteve na inauguração do local que recebeu investimentos privados na ordem de R$ 50 milhões para construção de modelo assistencial diferenciado com 76 leitos. O empreendimento vai gerar cerca de 250 empregos diretos, podendo chegar a quase 500, segundo empreendedores.

“Estamos hoje nesta importante inauguração. Parabenizo os sócios por essa iniciativa, diante dos desafios de empreender no Brasil, porque não é tarefa singela e simples. A gente poder ver um empreendimento desse porte, inovador e disruptivo, é algo novo na cidade. A gente sempre fala do polo médico que é muito grande no Recife, segundo maior do Brasil. Aqui temos uma infinidade de hospitais e leitos, de centros de formação de profissionais de saúde; não teríamos um centro desse tamanho se não fôssemos também esse polo de referência em saúde. Aqui se encaixa com muita precisão como algo que faltava nessa linha na cidade, que já é tão robusta”, declarou o prefeito do Recife, João Campos.

“Aqui vemos uma quantidade de empregos que se gera, em um momento de forte recessão e de crise, que vem como oportunidade e renda para as famílias recifenses. A gente fica muito feliz de ver esse passo novo sendo dado e de Recife ter sido a cidade escolhida para esse empreendimento. Que aqui vocês possam ser bem recebidos e construir uma trajetória ascendente de algo tão pioneiro “, acrescentou o gestor.

A Clínica Florence oferecerá um serviço inédito para os recifenses, atendendo a pacientes com indicação de cuidados multidisciplinares complexos, dando a possibilidade aos que são acamados ou cadeirantes interagirem com o ambiente externo, formado por jardim e lagos que permitem a passagem de camas e cadeiras. O intuito do hospital é a promoção da reabilitação intensiva – funcional e adequação de cuidados, redução da complexidade dos cuidados, capacitação de familiares, cuidados paliativos de fim de vida e controle de sintomas.

Os cuidados médicos do local objetivam oferecer aos pacientes cuidados de reabilitação, àqueles que se encontram internados em hospitais, em recuperação de um evento recente, com perda importante da funcionalidade. A exemplo dos pacientes que sofreram AVC, fratura de fêmur e pós-Covid, por exemplo.

A clínica também cuidará de pacientes que requerem cuidados paliativos, a pessoas portadoras de doenças que ameaçam a continuidade da vida, muitas vezes em internações hospitalares prolongadas e sem perspectiva de cura. A exemplo de pacientes com doenças oncológicas avançadas, demência com marcadores de fase final de vida e doenças degenerativas. Uma promessa de experiência única de cuidado, oferecendo excelência no atendimento e maior interação entre pacientes e familiares.

Segundo o Dr. Lucas Andrade, médico, idealizador e CEO da Clínica Florence a chegada em Recife é motivo de grande entusiasmo. “É um sonho nascido ainda no primeiro ano, quando constatamos o impacto que podemos ter na vida de pacientes e familiares nos momentos mais delicados”, contou.

A estrutura física da clínica no Recife foi construída oferecendo uma acessibilidade completa, com banheiros amplos e adaptados, janelas baixas e corrimões duplos, corredores, portas e elevador que possibilitam o acesso dos pacientes cadeirantes ou acamados ao jardim. Os 76 quartos são privativos, com iluminação e ventilação naturais e possibilidade de customização através de mural de fotos e desenhos.

A Clínica também conta com cozinha própria, com possibilidade de preparo de refeições customizadas, e refeitório. Além disso, há um espaço de convivência e um jardim amplo, com espaço sensorial, fonte de água e lago de peixes, possibilitando interações diversas entre pacientes, familiares e amigos. E ainda, estacionamento próprio com valet. A estrutura assistencial da Florence permite atender condições clínicas complexas em pacientes estáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here