Saminina Comunicação aproveita Dia do Publicitário, e realiza doação de sangue coletiva no Hemope de Serra Talhada

0

Alguns colaboradores da empresa estiveram no hemocentro do município, na manhã desta segunda-feira (25)

A agência Saminina Comunicação aproveitou o Dia do Publicitário, nesta segunda-feira (25), para realizar e incentivar a doação sangue – gesto que pode salvar muitas vidas. Alguns colaboradores da empresa serra-talhadense aproveitaram o dia de folga para visitar o Hemope do município e realizar uma doação coletiva nesta manhã. Os seis profissionais que compareceram ao hemocentro estavam aptos para doar e seguiram todos os protocolos de segurança. Cada coleta de sangue poderá ajudar até quatro pessoas.

“Não há nada melhor do que aproveitar o feriado fazendo o bem. Doar sangue é um gesto de preocupação e empatia com o próximo. Fico feliz em fazer parte do time Saminina e peço que mais empresas e pessoas possam participar desse movimento. Vamos espalhar vida e amor”, comenta o jornalista Messias Amorim, Head Geral da Saminina, que também doou. Além dele, participaram da ação os redatores Denilton Santos, Izabel Santos, Diego Nogueira e Lidianne Ferraz, e o diretor de arte Carlos Lima.

Com a pandemia do Covid-19, o Hemope inseriu novas diretrizes para a doação. Quem já foi infectado pelo vírus só pode doar sangue após 90 dias, e estando totalmente recuperado. Já quem teve contato com alguém que teve a doença, o prazo é de 30 dias. Estar acima de 50Kg, alimentado e bem de saúde são as exigências básicas para o voluntário realizar a doação. Outros detalhes são coletados na triagem médica que é feita no processo de avaliação.

A assistente social do Hemope de Serra Talhada, Rita Jussara, parabenizou a iniciativa da Saminina e pediu para que a população se engaje nesta causa. “Parabenizo a ação de vocês de hoje, vindo comemorar o dia de vocês aqui. O primeiro passo é ter essa boa vontade e aqui vamos atender todos da melhor maneira possível. Precisamos do maior apoio possível para manter o banco de sangue com capacidade para atender nossa demanda. A frequência do doador é extremamente importante”, enfatiza.

O Hemope de Serra Talhada recebe doadores de segunda a quinta-feira, das 7h às 9h, com tolerância de 30 minutos. O hemocentro fica na Rua Joaquim Godoy, bairro Nossa Senhora da Penha – ao lado do Hospital São Vicente. No Instagram da Saminina (@samininacomunicacao) tem a entrevista completa com Rita Jussara, tirando várias dúvidas sobre a doação de sangue.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here