Saúde do Cabo aplica a segunda dose da Vacina da Astrazeneca contra a Covid-19, na comunidade quilombola do município

0

A imunização vai acontecer nesta quarta-feira(30), na Escola Padre Henrique Vieira, no Engenho Trapiche, das 9h ao meio-dia

Os técnicos de Saúde do Cabo de Santo Agostinho voltam às comunidades quilombolas do município nesta quarta-feira (30) para aplicar a segunda dose da vacina da Astrazeneca contra a Covid-19. Está prevista a aplicação de 132 doses nesta primeira leva.

No total, 214 quilombolas tomaram a primeira dose. A Secretaria de Saúde vai marcar um sábado para completar a vacinação da comunidade.

A imunização desta quarta vai acontecer na Escola Padre Henrique Vieira, no Engenho Trapiche, das 9h ao meio-dia.

Na última segunda-feira, o município voltou com a vacinação das pessoas com 40 anos ou mais. A retomada da vacinação por idade foi elogiada pela população beneficiada, que compareceu ao Centro de Vacinação Covid-19, no Centro do Cabo.

“Estou muito feliz por ter tomado minha primeira dose da vacina. Vamos superar logo essa Covid-19! Enquanto não chegarmos lá, vamos nos cuidando”, disse Carla Cecília dos Anjos Silva, 41 anos.

“Eu me sinto feliz por ter chegado a minha vez de tomar a primeira dose, mas também um pouco apreensiva por conta das reações que as pessoas estão tendo, dá um pouco de medo, mas temos que confiar em Deus primeiramente e na ciência”, comentou Joelma da Silva Freitas, 45 anos.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, o município do Cabo não suspendeu por nenhum dia a administração das doses nos moradores da cidade. De acordo com o último informe epidemiológico do Cabo, já foram aplicadas 84.871 doses (D1 e D2) na população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here