Secretário de Agricultura de PE recebe representantes do setor sucroalcooleiro

0

Estiveram presentes integrantes de sindicatos, cooperativas, associações de fornecedores, da OCB/PE e Sescoop/PE

O secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Aloísio Ferraz, recebeu nesta quarta-feira (08), representantes de sindicatos, cooperativas, associações de fornecedores e do sistema cooperativista Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/PE) e Sescoop/PE. Na pauta, assuntos de expressão da economia da Zona da Mata pernambucana, especialmente a cultura da cana-de-açúcar, além da diversificação produtiva com outras culturas a exemplo da piscicultura, apoio a expansão da bananicultura e água para exploração da agricultura na região.

“Foi uma reunião significativa no campo do agronegócio para as Zonas da Mata e Sul, abrindo um canal importante de diálogo para o desenvolvimento do setor produtivo com a Secretaria e seus órgãos vinculados”, avaliou Aloísio Ferraz. Para o secretário projetos importantes podem ser desenvolvidos, inclusive na melhoria da produtividade e difusão de tecnologias, com ganhos econômicos e sociais para a população da Zona da Mata, com a participação de agentes cooperativos

Na oportunidade, Alexandre Andrade, presidente da Associação dos Fornecedores de Cana-de-Açúcar, além de Gerson Carneiro Leão (Agrocan) apresentaram dados sobre a atuação das cooperativas e sua contribuição para o estado. A reunião contou com a participação do presidente do Sistema OCB/PE, Malaquias Ancelmo de Oliveira. Eles informaram que, no ano passado, a Coaf, a Cooafsul e a Agrocan geraram mais de 37 mil empregos diretos e indiretos. Ainda na reunião, o presidente do Sistema OCB/PE colocou as entidades OCB/PE e Sescoop/PE à disposição para parcerias futuras.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here