O levantamento, que segue até o dia 30 de outubro, tem como finalidades: medir a qualidade do programa por meio da opinião direta dos produtores atendidos, implementar melhorias contínuas e elevar o impacto positivo dos resultados obtidos nas atividades rurais
Com o objetivo de aprimorar os serviços gratuitos oferecidos aos produtores rurais, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) deu início, no último dia 8, à Pesquisa de Avaliação da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) 2024, em Pernambuco.
O levantamento, que segue até o dia 30 de outubro, tem como finalidades: medir a qualidade do programa por meio da opinião direta dos produtores atendidos, implementar melhorias contínuas e elevar o impacto positivo dos resultados obtidos nas atividades rurais.
A pesquisa será conduzida via WhatsApp, através de uma entrevista que abrange tópicos como a eficiência do atendimento técnico, a metodologia aplicada e a percepção dos resultados nos processos produtivos, gerenciais e comerciais das propriedades.
Segundo Jailton Bezerra, coordenador da ATeG no Senar-PE, é importante destacar que não serão solicitadas informações pessoais ou financeiras ao longo da avaliação, reforçando a segurança e privacidade dos participantes.
ATeG em PE
Ao longo de cinco anos, a ATeG já atendeu aproximadamente 12 mil propriedades rurais em 95 municípios pernambucanos, contemplando oito cadeias produtivas : apicultura, agroindústria dos lácteos, bovinocultura de leite, caprino de leite, fruticultura perene, olericultura, ovinocaprinocultura de corte e piscicultura.