Sesc promove encontros gratuitos sobre feminismo e direito das mulheres

0
Monalisa Pinheiro - advogada criminalista, historiadora e Coordenadora da Mulher e Direitos Humanos do Município de São Lourenço da Mata

Rodas de conversas vão acontecer nos próximos dias 21 e 24 de março, na unidade de São Lourenço da Mata

Em um País que registra um alto índice de feminicídios, as pautas relacionadas ao Mês da Mulher envolvem o fortalecimento da existência da mulher. Por isso, o Sesc Ler São Lourenço da Mata vai promover rodas de conversa gratuitas, nos dias 21 e 24 de março, para conscientização sobre respeito e direito desse público.

A primeira agenda acontece às 18h da próxima terça-feira (21/03), com o tema “Democracia, feminismo e gênero”. Já a segunda, no dia 24, será às 14h para falar sobre “Direito e protagonismo feminino”. Ambas serão conduzidas pela advogada criminalista, historiadora e Coordenadora da Mulher e Direitos Humanos do Município de São Lourenço da Mata, Monalisa Pinheiro.

As duas atividades são gratuitas e não precisam de inscrição. “Entendemos que a transformação e mudança social acontecem por meio da informação e conscientização. E é urgente que mudemos essa realidade brasileira”, comenta Milena Sousa, assistente social da unidade. A iniciativa tem parceria com a Prefeitura de São Lourenço da Mata e da Diretoria da Mulher.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

ServiçoRodas de conversa

Data: 21/03, às 18; 24/03, às 14h

Entrada: gratuita

Local: Avenida das Pêras, 56, Tiúma

Informações: 3525.9033

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here