As inscrições para os cursos “Gestão do tempo” e “Satisfação
do Cliente” vão até o dia 19 de novembro
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está
oferecendo dois cursos online gratuitos com foco no aprimoramento de
habilidades. Ao todo, são 100 vagas para o curso de “Gestão do
Tempo” e outras 100 para “Satisfação do Cliente”, com carga
horária de 8 e 40 horas, respectivamente. As inscrições podem ser
feitas pelo site www.pe.sesi.org.br e seguem até o dia 19 de
novembro. Para participar, é preciso ter, no mínimo, 16 anos, e-mail,
acesso à internet e noções básicas de informática. Após a
confirmação da matrícula, o estudante terá 30 dias para acompanhar
os conteúdos e concluir o curso on-line desejado.
Em “Satisfação do Cliente”, o aluno irá obter conhecimentos
considerando que todo serviço e produto ofertado passam pelo crivo da
clientela de uma empresa, uma vez que a qualidade dos serviços
prestados estará sempre em função da necessidade e das expectativas
que o consumidor deposita sobre eles. Entre os conteúdos estudados,
estão: conceito de cliente; necessidades e desejos; diferença entre
produtos e serviços; definindo a satisfação do cliente; atendimento
ao cliente; e uso das ferramentas de marketing.
Já no curso “Gestão do Tempo”, serão trabalhados temas como: o
tempo e seu impacto nas organizações; a questão do tempo na
contemporaneidade; administrando o tempo; quantidade x qualidade;
desafios da gestão do tempo nos âmbitos pessoal e profissional; e
administração do tempo e estabelecimento de prioridades. O objetivo é
entender a importância da organização e do planejamento como
estratégia para alcançar maior produtividade e eficiência no seu
ambiente de trabalho.
Após cumprir a carga horária total do curso escolhido, o estudante
participará de uma avaliação na plataforma educacional e, se
alcançar 70 pontos ou mais no exame, receberá o certificado de
conclusão. Para outras informações, basta entrar em contato pelo
e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br ou pelo telefone 3412-8343.