SETEMBRO AMARELO: Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC), promove evento voltado ao autocuidado com profissionais que trabalham em Instituições de Longa Permanência para pessoas idosas (ILPI)

0

No mês do cuidado com a saúde mental, profissionais de ILPIs de Recife receberão dia de autocuidado

Cuidar dos profissionais que trabalham com o cuidado da pessoa idosa. É com essa missão que o Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC), promove na próxima quarta-feira (21), o evento intitulado “Cuidando de quem cuida: exercendo o direito ao autocuidado com profissionais de ILPIs”. A ação é alusiva a Campanha Setembro Amarelo, que alerta para conscientização da prevenção ao suicídio e necessidades de cuidados permanente com a saúde mental de profissionais que atuam nos cuidados de pessoas idosas. Serão disponibilizadas 10 vagas para profissionais em ILPI da cidade do Recife e a inscrição deverá ser feita pelo e-mail: parcerias@cdc.org.br contendo nome, CPF, função profissional e instituição vinculada, podendo ser realizada até o próximo dia 20.

A iniciativa vai reunir profissionais que trabalham em Instituições de Longa Permanência para pessoas idosas da cidade do Recife. O evento que acontece na sede do Projeto Longevidade com Cidadania, localizado na Rua Sete de Setembro, número 18, no Bairro do Carmo em Olinda, vai promover atividades como: Shiatsu, Refloxologia; Auriculoterapia; Aromaterapia; Ventosaterapia e atividades de arteterapia.

O CDC através do Programa de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, vem por meio de suas ações identificando sinais de adoecimento dos/as profissionais. Tendo em vista as consequências geradas, a partir da Pandemia de COVID-19, considerando a implantação de rotinas e exigências de cuidados cada vez mais intensas que impactaram na dinâmica de funcionamento dessas instituições, aumentando a sobrecarga de trabalho dos/as profissionais.

“Essas exigências e tensões deram visibilidade a processos de quadros de ansiedade, sintomas depressivos e o estresse, além de revelar de forma mais contundente as condições de trabalho e baixa remuneração da maioria dos / as profissionais”, ressaltou a Coordenadora do Programa, Elizangela Martins.

Além das atividades no dia do evento, a equipe do CDC fará uma rotina de cuidados e sensibilização nas ILPIS, fazendo um dia de autocuidados nessas instituições, trazendo essa data como o marco de um calendário para se refletir sobre a saúde mental.

SERVIÇO:

O quê? DIA DE AUTOCUIDADO; CUIDANDO DE QUEM CUIDA: EXERCENDO O DIREITO AO AUTOCUIDADO COM PROFISSIONAIS DE ILPIs

Quando: 21 de setembro das 9h às 18h (4ª feira)

Onde: Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC), R. Sete de Setembro, 18 – Carmo, Olinda – PE

Inscrições pelo email: parcerias@cdc.org.br

Até o dia 20 de setembro (3ª feira)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here