Para este primeiro momento, o shopping funcionará em horário restrito, das 12h às 20h. Os serviços essenciais, autorizados a abrir das 8h às 20h, permanecem no mesmo formato.
Em respeito ao decreto municipal número 1905, de 28 de maio de 2020, que estabelece a abertura de atividades econômicas no Cabo de Santo Agostinho, o Shopping Costa Dourada já está pronto para a retomada ao trabalho. O superintendente Edésio Alves explica que foram tomadas diversas medidas para que essa volta seja feita de maneira gradual e responsável: “sabemos Costa Dourada se configura como um centro de prestação de serviços e aquisição de produtos de primeira necessidade para boa parte da população do Cabo. Um dos motivos que nos fazem acreditar nessa retomada é o próprio perfil do shopping, que, por ser aberto, dificulta a proliferação de vírus diversos. Os corredores são ao ar livre, com muita iluminação e ventilação natural. Todas as medidas estabelecidas visam proteger à saúde de clientes, lojistas, colaboradores e toda a comunidade”
Para este primeiro momento, o shopping funcionará em horário restrito, das 12h às 20h. Os serviços essenciais, autorizados a abrir das 8h às 20h, permanecem no mesmo formato. Os principais direcionamentos do Costa Dourada foram:
– O shopping irá operar com 50% da capacidade, com o objetivo de reduzir o fluxo de pessoas. Metade das vagas de estacionamento estarão interditadas
– Foi instalada uma cancela automática, em que o usuário não precisará tocar em nenhum botão para obter seu ticket de estacionamento
– Para entrar no shopping, será obrigatório passar pela aferição da temperatura. Também será exigido o uso de máscaras.
– Há dispensadores de álcool em gel a 70% nas entradas do shopping.
– Pelos corredores, há uma redefinição na circulação das pessoas, objetivando o distanciamento.
– As filas da lotérica foram marcadas com adesivos sinalizadores.
– A ocupação na Praça de Alimentação será reduzida em 50%, permitindo um distanciamento entre as mesas.
– A limpeza é um dos quesitos mais importante. Foi implementado um reforço em todo o shopping, especialmente em áreas de maior contato com as mãos, como os banheiros e a praça de alimentação.
O Costa Dourada se coloca à disposição de todos para sanar todas as dúvidas que possam a surgir nessa retomada. Foi instalado um comitê de crise que analisa todas as situações e monitora tudo o que se passa com o shopping e a comunidade. “Acreditamos na força do trabalho e temos certeza de que se cada um fizer a sua parte, sairemos mais fortalecidos”, diz Edésio.