Shopping Patteo Olinda e Green Eletron firmam parceria para reciclagem de eletroeletrônicos

0

Entre os itens que podem ser entregues no PEV da Green Eletron estão eletroeletrônicos de pequeno e médio porte como celulares, tablets, notebooks, monitores, computadores, estabilizadores, impressoras, eletrodomésticos em geral, fones de ouvido, fios, cabos e pilhas

Em parceria com a Green Eletron, principal gestora de logística reversa de eletroeletrônicos e pilhas do Brasil, o Shopping Patteo Olinda acaba de receber um novo coletor para o descarte ambientalmente correto do lixo eletrônico, chamados de Ponto de Entrega Voluntária (PEV). O coletor está instalado no piso XX do centro de compras.

Entre os itens que podem ser entregues no PEV da Green Eletron estão eletroeletrônicos de pequeno e médio porte como celulares, tablets, notebooks, monitores, computadores, estabilizadores, impressoras, eletrodomésticos em geral, fones de ouvido, fios, cabos e pilhas. A lista completa dos equipamentos que podem ser descartados está disponível no site https://greeneletron.org.br/lista-completa.

Depois de recolhidos, os eletroeletrônicos e pilhas entregues ao PEV do Shopping Patteo Olinda serão encaminhados para a Reecicle, parceiro homologado da Green Eletron, que fará a separação, desmontagem e reciclagem dos itens. O Shopping Patteo Olinda está localizado na Rua Carmelita Soares Muniz de Araújo, nº225, em Casa Caiada.

Sobre a Green Eletron

A Green Eletron é uma entidade gestora para a logística reversa de produtos eletroeletrônicos e pilhas. A organização sem fins econômicos ou lucrativos, fundada em 2016 pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), atende à demanda crescente das empresas, governo e sociedade, pela criação de alternativas para a coleta e tratamento adequado dos eletroeletrônicos em seu fim de vida e cumprimento da Lei 12.305/2010 PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A Green Eletron criou um sistema coletivo para gerenciar toda a logística reversa de suas associadas, o qual envolve desde a coleta até o envio de aparelhos eletroeletrônicos e pilhas para recicladoras, responsáveis por transformar estes produtos em matéria-prima para a fabricação de novos produtos pela indústria. Hoje, a Green Eletron conta com dezenas de empresas associadas, fabricantes ou importadoras de eletroeletrônicos e pilhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here