Sindicato dos Médicos de PE (Simepe), destaca compromisso social e ético da categoria na luta contra o Coronavírus, e cobra garantia dos EPIS adequados

0

A presidente do Simepe, Claudia Beatriz, enfatiza que, os médicos estarão firmes nas linhas de frente e nos postos de trabalho, nos hospitais e unidades de saúde, mas, precisam de equipamentos de proteção.

Diante do cenário que atinge Pernambuco em relação a pandemia do O novo coronavírus (Covid-19) o  Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) expressou bastante preocupação  em relação aos profissionais de saúde e, ao mesmo tempo, ressaltou o compromisso social e ético com a sociedade.  A diretoria do Simepe marcou presença, nesta segunda-feira (16), na sede do Cremepe, juntamente com conselheiros do Conselho Regional de Medicina, integrantes das Câmaras Técnicas do Cremepe, integrantes das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, para discutir a pandemia do Covid-19 em Pernambuco.
O Sindicato irá cobrar dos integrantes dos governos a garantia dos EPIs adequados assim como discutir o protocolo correto para os atendimentos nos demais tipos de serviços, como por exemplo: atenção primária; urgência e emergência; atendimentos ambulatoriais; UTis e os serviços do SVO e IML.
Ainda no Cremepe, os representantes do Sindicato discutiram as medidas para frear a curva de crescimento do Covid-19, o Simepe defende a suspensão das cirurgias eletivas, a fim de diminuir exposição nos ambientes hospitalares e deixar os leitos disponíveis para a população acometida pela enfermidade. A presidente do Simepe, Claudia Beatriz, defendeu ainda a necessidade de garantir a segurança dos profissionais que atuam na linha de frente, em especial o grupo de maior risco.
A presidente do Simepe, Claudia Beatriz, disse ainda que, os médicos estarão firmes nas linhas de frente e nos postos de trabalho, nos hospitais e unidades de saúde. “Sabemos que é a nossa missão. Precisamos e pedimos aos gestores públicos, secretários de saúde do Estado e municípios que a aquisição e disponibilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) sejam feitos o quanto antes. Não só a distribuição, mais o treinamento quanto ao uso correto, além do descarte. Médico estará sempre ao lado da população”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here