Situação da Estrada de Curcurana, que liga Jaboatão ao Cabo, dificulta acesso de veículos

0

Buraqueira aumentou após o período de chuvas, dificultando o tráfego, aumentando o tempo de percurso entre Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho e elevando despesas com manutenção

Há meses o acesso pela Estrada de Curcurana – que liga Jaboatão dos Guararapes ao Cabo de Santo Agostinho – tem ficado complicado. A buraqueira tomou conta de diversos trechos do percurso, dificultando o fluxo de carros, motos e também de ônibus do sistema de transporte público de passageiros e linhas municipais que circulam pela via. A situação se agravou após o período de chuvas, piorando o estado praticamente dos dois sentidos da estrada, que tem cerca de 3 km de extensão, em Jaboatão dos Guararapes.

Quem passa por lá sabe como não é fácil trafegar. Muitas vezes, é preciso utilizar a faixa no sentido contrário, em alguns trechos, para poder seguir. Além da dificuldade no acesso, há ainda o acréscimo do tempo para fazer o percurso de um lado a outro, sem falar na elevação dos gastos com manutenção dos veículos, que acabam aumentando devido às avarias. A situação tem preocupado empresas de ônibus, que atendem a localidade e já solicitaram documentação pedindo auxílio ao órgão gestor do transporte público da Região Metropolitana do Recife, além das prefeituras de Jaboatão dos Guararapes e também do Cabo de Santo Agostinho.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here