Equipe da Decode Byte receberá uma bolsa mensal de R$ 6,5 mil para aprimorar ainda mais um de seus projetos
A Decode Byte, uma das startups da Incubadora para o Desenvolvimento de Inovação e Aceleração do Senac (i.de.i.a.S.), foi selecionada para integrar o programa Startup Nordeste Pernambuco, do Sebrae. A iniciativa tem como objetivo fomentar e desenvolver negócios inovadores de pequeno porte na região Nordeste, impulsionando o crescimento da economia local e fortalecendo a identidade da região como um polo de inovação global.
A Decode Byte ficou entre os 80 projetos e startups escolhidos para a edição 2025 do programa e, agora, contará com uma bolsa de R$ 6,5 mil mensais durante seis meses, além de participar de capacitações e mentorias com especialistas. Uma conquista que promete fortalecer ainda mais a startup, garantindo acesso a conhecimento estratégico, networking qualificado e suporte para o desenvolvimento de soluções inovadoras.
Criada há quase um ano, a Decode Byte cria soluções tecnológicas para facilitar a vida das pessoas. Seu principal projeto, o Tarefas Perto, conecta clientes a prestadores de serviço de forma simples e sem burocracia, ajudando profissionais a conseguirem mais trabalho perto de onde estão. Com uma proposta inovadora, a startup se destaca ao oferecer uma plataforma acessível e eficiente tanto para quem busca um serviço quanto para quem deseja aumentar sua renda.
“O aporte do Startup Nordeste será um grande impulso para o Tarefas Perto. Poderemos melhorar o app, expandir a base de usuários e ganhar mais visibilidade para atrair novos parceiros. Mais que um investimento, será a validação de que estamos no caminho certo”, afirma James William, que integra a Decode Byte em conjunto com os sócios Renato Dozzo e Stefano Modena.
Para o gestor da i.de.i.a.S e do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) do Senac Pernambuco, Carlos Eduardo Soares, a classificação da Decode Byte no programa do Sebrae reforça a importância da incubadora como um espaço estratégico para transformar boas ideias em negócios sustentáveis e de impacto. “Ver um projeto que foi desenvolvido em nosso ambiente de inovação ganhando reconhecimento e recebendo suporte para crescer ainda mais, é extremamente gratificante”, destaca Soares.
“Nosso foco sempre foi facilitar a vida das pessoas e o apoio do Startup Nordeste vai nos dar ainda mais energia para continuar inovando e levando o Tarefas Perto para um novo nível. Estamos muito empolgados com tudo o que vem por aí”, comemora Renato. “Este é um grande marco para nós da Decode. Não é apenas um reconhecimento, mas também uma grande oportunidade para expandirmos”, finaliza Stefano.