Todos à bordo! Arquiteta Fabiane Heráclio, dá dicas para decorar embarcações

0

No Brasil, a decoração em navegações é uma atividade nova, mas existem fornecedores que dão conta do recado.

Sol, amigos  e tranquilidade no mar. Quem gosta de navegar sabe que esta é a receita para momentos agradáveis. E para deixar tudo ainda mais interessante, a decoração do barco, veleiro, lancha ou iate deve colaborar para que todos se sintam em casa, com direito a muito conforto e – por que não? – luxo e sofisticação. Para isso, procurar um profissional é a palavra de ordem. Pensando nisso, conversamos com Fabiane Heráclio, arquiteta com experiencia em projetos de luxo e náuticos, que falou sobre as principais tendências e alertou sobre o que usar e o que não usar na hora da reforma do barco: “Transformar o barco, fazer o que está na cabeça de cada cliente se transformar em realidade, não é fácil, mas gosto de desafios e ver a satisfação em cada expressão de alegria de quem me procura”, explicou.

DECOR NÁUTICO – “Na moda, o Verão sempre pede cores quentes, mas no que se refere à decoração de veículos náuticos a minha dica é apostar no clássico que nunca sai de moda. Para 2020, a Pantone escolheu a Classic Blue como cor do ano, o que cai muito bem para o decor de um barco, veleiro, lancha ou iate.” – avalia. “Gosto de combiná-lo com uma paleta de tons neutros que trazem uma atmosfera clean, muito serena e chique” – explica.   Um ponto muito importante a ser considerado é que, os veículos náuticos passam boa parte do tempo em estaleiros, marinas e clubes náuticos, então, os materiais precisam ser apropriados por conta da maresia, mofo e manchas. “É preciso ter muito cuidado com a parte de marcenaria e também ferragens. O material deve ser criado ou, pelo menos, ter recebido tratamento para aguentar as condições” – coloca a arquiteta.

No Brasil, a decoração em navegações é uma atividade nova, mas existem fornecedores que dão conta do recado. “Tudo tem de ser sob medida: roupas de cama, toalhas de mesa, precisam ser personalizadas, ter elástico para não voar. Taças de vidro devem ser evitadas, fazendo-se o uso do acrílico cristal, que tem uma transparência semelhante ao vidro e ótimas opções de design. Tudo precisa ser organizado, já que os espaços tendem a ser mais reduzidos, por maior que seja a embarcação.” – explica Fabiane. “É importante saber quais os tecidos certos para a maresia não deteriorar rapidamente, o piso ideal por conta da exposição ao sol e também para garantir a segurança de quem vai estar a bordo. As luzes corretas para harmonizar com o ambiente, entre outros detalhes, que um arquiteto pode utilizar para tornar realidade o sonho de cada apaixonado pelo mundo náutico”, finaliza.

SERVIÇO:

Fabiane Heráclio

EndereçoEmpresarial Queiroz Galvão – Rua Padre Carapuceiro, Torre Vicente do Rego Monteiro, 752 – Sala 406 – Boa Viagem, Recife – PE, 51020-280
Fone: (81) 99633-0000

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here