Trabalhadores do condomínio do Edifício Ambassador fazem protesto por falta de pagamento dos salários de Junho

0

O SIEEC PE, Sindicato dos Trabalhadores em Condomínio já acionou a Justiça para que a folha de pagamento seja liberada, junto com os benefícios

Os trabalhadores do condomínio do Edifício Ambassador, que fica vizinho ao Bar Mustang, na Boa Vista, realizaram na manhã de hoje, um protesto por conta da falta de pagamento dos salários do mês de Junho, e exigem a liberação da folha de pagamento junto com o ticket-alimentação e vale transporte. De acordo com os trabalhadores, o motivo da falta de pagamento é devido a uma eleição realizada no dia 02 de maio, após o falecimento do síndico, quando se formou uma chapa que elegeu um síndico que está em inadimplência com o condomínio e após contestação por não ter  legitimidade, outra chapa elegeu mais um síndico. Dentro desse impasse jurídico quem vem perdendo são os trabalhadores do condomínio. O SIEEC PE, Sindicato dos Trabalhadores em Condomínio já acionou a Justiça para que a folha de pagamento seja liberada, junto com os benefícios, pois os trabalhadores não podem ficar sem receber diante desse impasse do condomínio,  onde a prestação dos serviços está nas mãos de administrações sem legitimidade.

 Segundo o supervisor geral da manutenção do condomínio, Antônio Borba são 10 trabalhadores que estão sendo penalizados por uma briga de poder. “Não são só 10 pessoas, são 10 famílias que estão sendo prejudicadas tanto na alimentação quanto na passagem, sem contar os nossos salários, estamos reivindicando uma solução definitiva”.

Há uma proposição na Justiça para que Antônio Borba seja o interventor para que se desbloquear a conta e realizar o pagamento dos trabalhadores. No dia 13 de agosto haverá uma audiência judicial para se definir o síndico.

“Na próxima terça-feira, dia 23, estaremos no setor de mediação na sede do Ministério do Trabalho com o nosso jurídico cobrando uma solução. Porém os trabalhadores não aguentam mais esperar e resolveram protestar”, ressalta Adílson Porteiro, do SIEEC PE.

O protesto na manhã de hoje, foi temporariamente suspenso em assembleia, mas como nenhum dos síndicos se pronunciou pode voltar a acontecer a qualquer momento, inclusive em estado de vigília até  que o impasse seja solucionado.

Local do protesto:  Condomínio do Ed Ambassador – Rua José de Alencar, 44 – Boa Vista, esquina com a Conde da Boa Vista, ao lado do Bar Mustang.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here