TRANSMISSÃO DO COVID-19: especialista alerta sobre os riscos de compartilhar objetos de uso pessoal

0
Dra. Rafaela Magda. dentista do Sistema Hapvida.

O momento, que ainda é de alerta e cautela, exige cuidados constantes e mudanças de hábitos para que seja possível conter a pandemia.

Os últimos meses foram marcados pela disseminação do novo Coronavírus. Além da propagação pelo aerossol (partículas ainda menores que as gotículas), a saliva também pode ser um meio para transmissão. O momento, que ainda é de alerta e cautela, exige cuidados constantes e mudanças de hábitos para que seja possível conter a pandemia.

Além da lavagem regular das mãos com água e sabão, o uso de máscara, álcool em gel, evitar aglomerações e cumprimentos como aperto de mão, beijos ou abraços, entre tantos outros cuidados, há também o alerta para o não compartilhamento de objetos pessoais.

“Sabemos que a transmissão do coronavírus se dá através de partículas presentes no ar, por meio do contato das mãos sujas na cavidade bucal, nasal, e nos olhos. Por isso, se deve ter cuidado e evitar o compartilhamento dos objetos pessoais, como escova de dente, garfo, faca, copo, entre outros”, explica a dentista do Sistema Hapvida, Dra. Rafaela Magda.

Toda e qualquer ação para evitar a disseminação da Covid-19 é necessário, por isso é crucial estar ciente da responsabilidade em se prevenir e prevenir o próximo. “É importante que tenhamos a consciência que gestos simples, sem malícia como um beijinho, uma troca de carinho, aperto de mão ou um abraço, podem ser ações transmissoras do novo coronavírus, e em épocas de pandemia se faz importante que nós tenhamos esses cuidados. Evite a propagação desse vírus nesse momento tão difícil que estamos vivendo”, destaca.

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 6,7 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 36 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 45 hospitais, 191 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here