Três em um: Grau Profissionalizante, Moto Amiga e Associação de Motofretistas de Pernambuco, firmam parceria para capacitar entregadores

0

A grade do curso conta com  duas abordagens: manutenção preventiva e direção defensiva.

Em prol da vida de uma das profissões mais heroicas na pandemia, a rede Grau Profissionalizante firmou parceria com a Associação dos Motofretistas de Pernambuco (AMAP-PE) e com o programa Moto Amiga, para realizar cursos rápidos de direção defensiva e manutenção de motos para motofretistas. Com três aulas gratuitas, dentro da versão experimental do projeto, ministradas no Grau Profissionalizante, o curso encerra no formato de aula prática, disponibilizada pelo projeto Moto Amiga, em uma de suas sedes de treinamento.

A grade do curso conta com  duas abordagens: manutenção preventiva e direção defensiva. De acordo com o sócio diretor do Grau Profissionalizante, Hisbello de Andrade Lima, a parceria gerará bons frutos para sociedade. “A parceria entre as três instituições tem grande valor social. Percebemos a falta de treinamento dentro e fora das pistas. Precisamos cuidar dos nossos motofretistas, e isso trará benefício para toda a sociedade. Nós, do Grau Profissionalizante, estamos muito felizes com este projeto. Será um curso de grande sucesso”, celebrou.”Nosso objetivo sempre foi conscientizar nossos usuários com dicas de educação no trânsito, segurança e direção defensiva. Agora, em parceria com a AMAP-PE e Grau Profissionalizante, pretendemos aumentar nossa visibilidade. Assim, salvando vidas no transito”,  diz Leonardo Maranhão, presidente a NOA Nordeste II – Núcleo Operacional Assohonda II, que comporta os estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba.

Depois da primeira versão experimental, o curso entrará para grade de cursos rápidos da rede Grau Profissionalizante. Em breve, serão divulgadas mais informações. Segundo Rodrigo Lopes, presidente da AMAP-PE, a classe necessita de um olhar especial. “Precisamos ter todos os cuidados com a moto e no trânsito. Os motofretistas precisam ter atenção com as suas motocicletas e até com sua própria vida. É redobrar a atenção total, nas vias e rodovias da Região Metropolitana. Durante o momento de pandemia, os acidentes com motocicletas subiram e  houve óbitos. O curso será fundamental para nós”, enfatizou.

Moto Amiga:
O Programa Moto Amiga atua nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas com objetivo de conscientizar, através da educação, os usuários a respeitar as leis de trânsito, fazer uso correto dos equipamentos de proteção,  e a pilotar de forma defensiva.

Grau Profissionalizante:
A franquia Grau Profissionalizante (antiga Nível A) foi fundada em 2015. “A escola da sua profissão”, como é conhecida, possui completa estrutura voltada para a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e, com oito unidades, oferece mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, como bombeiro civil, cuidador de idosos, eletricista predial, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e de motos, e refrigeração, entre outras. Veja mais informações no site www.graup.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here