Em apenas quatro meses de campanha, o Troco Solidário está
chegando ao valor de R$ 150 mil repassado ao Hospital de Câncer de
Pernambuco.
O troco da compra que cada cliente escolhe deixar nos caixas das 19
lojas da rede de supermercados Arco-Mix e do atacarejo ArcoVita, na
Região Metropolitana do Recife, virou uma grande ação social. O
Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), instituição escolhida desde o
início, recebeu mais um cheque, desta vez no valor de R$ 34 mil,
corresponde ao troco dos clientes durante o mês de março.
A rede projeta crescimento do valor ao longo do ano, como já vem
ocorrendo nos últimos meses, podendo contemplar outras instituições
com importante serviços prestados à parcela da população que mais
precisa. A campanha tem um mecanismo simples: no ato da compra, o
cliente é informado do valor que tem a receber de troco e é perguntado
se quer participar da campanha, escolhendo o valor, que fica no sistema
e é discriminado no cupom fiscal.
Em apenas quatro meses de campanha, o Troco Solidário está
chegando ao valor de R$ 150 mil repassado ao Hospital de Câncer de
Pernambuco. A ação é feita em todas as lojas da rede de supermercados
Arco-Mix, com informação ao cliente na hora do pagamento das compras.
A missão cabe às operadoras dos caixas, que explicam o motivo da
campanha e incentivam a deixar uma parte do troco, que podem ser moedas
ou até valores maiores. O cheque entregue neste mês, correspondente a
março, foi de quase R$ 34 mil. Pelo ritmo, até o final do ano tanto o
HCP como outras instituições poderão ser beneficiadas com valores
expressivos. Os funcionários que conseguem mais doações são
reconhecidos pela empresa e pelo hospital.