UFPE abrirá sindicância para apurar incidentes no Restaurante Universitário, e ampliará segurança no local

0

Também serão apuradas denúncias de agressões verbais e até física a funcionários da empresa terceirizada Verde Mar e da UFPE, nesta semana, nos horários de almoço e jantar.

A UFPE abrirá uma sindicância para apurar os incidentes no Restaurante Universitário (RU) e punir os responsáveis devido à ocorrência de tumultos com invasão do refeitório por mais de 50 pessoas – desrespeitando o controle da catraca – na noite de ontem (24). Também serão apuradas denúncias de agressões verbais e até física a funcionários da empresa terceirizada Verde Mar e da UFPE, nesta semana, nos horários de almoço e jantar. O Restaurante Universitário do Campus Recife ficou fechado durante todo o dia de hoje (25), em decorrência dos fatos mencionados.

A Universidade solicitou, formalmente, à empresa prestadora do serviço o envio das imagens de suas câmeras de segurança instaladas no refeitório e cópia do boletim de ocorrência que seu representante legal registrou na polícia. A UFPE também oficiou a empresa a fim de restabelecer o fornecimento do serviço a partir de segunda-feira (29), ou seja, o RU permanecerá fechado amanhã (26).

A segurança no restaurante será ampliada para garantir o funcionamento e a integridade física das pessoas, medida também comunicada à Verde Mar, que tem 24 horas para responder ao ofício.

As decisões foram tomadas após reuniões realizadas hoje entre a Administração da Universidade, representantes da empresa terceirizada, da Procuradoria Regional Federal junto à UFPE e da Superintendência de Segurança Institucional. Três estudantes assistidos pelo RU participaram de reunião na Reitoria no período da tarde.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here