O aniversário da conquista da Série C, ocorreu no mesmo dia em que a equipe empatou em 0 a 0, com o Paraná.
Douglas Albino/AV
O primeiro título nacional da história do Náutico completou um ano na última terça-feira (6). O aniversário da conquista da Série C ocorreu no mesmo dia em que a equipe empatou em 0 a 0 com o Paraná. Celebração em dobro para Wilian Simões. Campeão com o Timbu em 2019 e titular na partida pela Série B, o lateral-esquerdo ultrapassou a marca de 100 jogos de Brasileirão na carreira.
“Fazer mais de 100 jogos em um campeonato tão disputado como o brasileiro é algo especial. Pude atingir este número exatamente um ano depois de ser campeão com o Náutico, outro momento muito importante na minha carreira. Fico feliz pela marca e agradeço a todos que fizeram e fazem parte disso”, destacou o defensor, de 32 anos.
Passada a celebração, Wilian Simões já foca na sequência da Série B. O Náutico volta a campo nesta sexta-feira (9), às 19h15, quando enfrenta o América-MG no Independência.
“O campeonato começou com muitas equipes brigando na parte de cima da tabela. Até por isso, sabemos que uma sequência positiva pode nos colocar na disputa pelo G-4. Um bom resultado contra o América seria importante para elevar o moral do time e nos aproximar das primeiras posições. Vamos lutar muito por isso”, concluiu.
Náutico e América-MG se enfrentam pela 15ª rodada da Série B. Com 15 pontos somados, o Timbu ocupa a 13ª posição da tabela.