Unidades do Expresso Cidadão de Pernambuco irão exigir comprovante completo de vacinação, para realizar atendimentos

0

Obrigatoriedade passa a valer a partir desta segunda-feira (06), para usuários e acompanhantes que procurarem às unidades físicas

A partir desta segunda-feira, dia 06, os usuários e acompanhantes que procurarem atendimento nas oito (08) unidades do Expresso Cidadão do Estado terão que apresentar o comprovante de vacinação completo contra a Covid-19. A exigência para ter acesso às repartições públicas foi instituída de acordo com o Decreto Estadual nº 51.864, do último dia 30 de novembro. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na última quarta-feira (1º).

Vale ressaltar que o atendimento presencial nas unidades do Expresso Cidadão é feito mediante agendamento eletrônico, por meio do site: www.pecidadao.pe.gov.br. Importante lembrar também que os usuários e seus respectivos acompanhantes devem obedecer ao protocolo sanitário, usando máscara e respeitando o distanciamento social no interior das unidades do Expresso.

A partir desta segunda-feira (06), as repartições públicas, assim como os Expressos Cidadão, terão o controle de entrada de pessoas nas dependências, mediante apresentação de comprovação do esquema vacinal, juntamente com documento de identidade com foto; manutenção dos acessos às suas dependências livres de tumultos e aglomerações; e cumprimento dos protocolos sanitários vigentes.

A medida tem o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus e proteger toda a população dos riscos de contaminação.

A comprovação vacinal poderá ocorrer por meio do comprovante de vacinação expedido pelo Sistema Único de Saúde – Conecte SUS, ou por outro meio comprobatório, como caderneta ou cartão de vacinação, emitido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES); pelas Secretarias municipais de Saúde ou por outro órgão governamental, nacional ou estrangeiro, com registro da aplicação das vacinas, conforme calendário estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here