Unimed Recife realizará 1º Simpósio de Enfermagem em Neurocirurgia

0

A abertura será realizada no dia 10, às 19h, pela presidente da Unimed Recife, Maria de Lourdes de Araújo

Nesta terça (10) e quarta-feira (11), a Unimed Recife vai realizar o 1º Simpósio de Enfermagem em Neurocirurgia do estado, com transmissão 100% online e acesso gratuito pelo YouTube da operadora. A abertura será realizada no dia 10, às 19h, pela presidente da Unimed Recife, Maria de Lourdes de Araújo. As inscrições podem ser feitas pelo link http://unimed.me/100mOp.

Na programação do simpósio, palestras sobre Cuidados de enfermagem o pós-operatório de cirurgia neurológica; Cuidado Continuado  aos pacientes críticos com AVC; Neuromonitorização à beira do leito; e Atuação da enfermagem no manejo da hipertensão intracraniana. Entre os participantes, o médico neurocirurgião, Matheus Kitamura; o coordenador científico  Fernando Cruz e o diretor médico da Unimed Recife, André Akel; e os enfermeiros Ana Paula Vasconcelos (Coordenadora da enfermagem da Unimed Recife), Rafaela Diogo (UTI Neurológica do IMIP), Jefferson Barros (SAMU Paulista/PE), Fernando Ramos (UTI Neurológica do Hospital da Restauração); Vanessa Sales (UTI Neurológica do Hospital da Restauração), Milena Andrade (intensivista do Hospital Correia Picanço), e Bruno Novaes.

“Um atendimento especializado de enfermagem ajuda muito no manejo e recuperação de pacientes neurocirúrgicos. A enfermagem presencia e convive grande parte do tempo com os pacientes neurocirúrgicos internados. Esse evento pioneiro em Pernambuco tem como objetivo, atualizar temas relevantes nesse contexto e estimular uma maior especialização do atendimento de enfermagem nessa área”, reforça um dos organizadores o médico neurocirurgião da Unimed Recife, Matheus Kitamura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here