A ação, que acontece nesta 5ª feira (24) a partir das 19h, tem o objetivo de promover a integração entre formação acadêmica e prática profissional, reforçando assim o compromisso da instituição com a empregabilidade e aprendizagem da comunidade
O Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão, vai ampliar a sua parceria com o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco, o CIEE-PE. Nesta quinta-feira (24), será inaugurada, no campus da Unit-PE, uma nova sala de aprendizagem do CIEE, onde jovens aprendizes poderão participar de atividades. A ação, que acontece a partir das 19h, tem o objetivo de promover a integração entre formação acadêmica e prática profissional, reforçando assim o compromisso da Unit-PE com a empregabilidade e aprendizagem da comunidade.
Na ocasião, haverá uma Roda de Diálogo sobre “O papel da aprendizagem na inserção dos jovens no mercado”, que será liderada pela Auditora Fiscal do Trabalho e Coordenadora de Aprendizagem em PE, Simone Brasil. Ainda irão participar desse momento Ana Cristina Alves, Coordenadora de RH do Grupo ACLF; Ana Patrícia Oliveira, Superintendente Adjunta do CIEE-PE; e Marcelo Medeiros, Técnico em Segurança na empresa MDias Branco.
Karina Paz, Supervisora de Carreiras da Unit-PE, ratifica a importância da iniciativa. “Essa parceria já existia antes, com uma unidade de atendimento do CIEE dentro do nosso campus. Agora, com essa nova sala de aprendizagem, não somente nossos alunos poderão aproveitar, mas também, o público externo do CIEE. Ela também vai funcionar como uma estrutura para que tenhamos o curso de preparação dos jovens aprendizes da região em que a Unit-PE está inserida. Dessa forma, nosso centro universitário se torna um polo de aprendizagem do CIEE”, detalha.
Benefícios
Na sala de aprendizagem, serão realizadas formações de jovens, com a junção da teoria e da prática. “Cada formação terá uma duração de dois anos, em que o aprendiz tem um dia da semana dentro do curso, e nos outros dias da semana ele estará alocado na empresa”, afirma Karina. Ainda segundo ela, haverá duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde.
“Sabemos que o Jovem Aprendiz é uma primeira oportunidade dentro de uma empresa em que ele entra na área administrativa. A aprendizagem se torna uma oportunidade muito interessante para que ele comece a ingressar e perceber como esse mercado está hoje”, ressalta Karina.