Vereador do Recife, Tadeu Calheiros, lança campanha em defesa do piso nacional para enfermagem

0

Vereador usou as redes sociais para apoiar o Projeto de Lei 2564/2020, que tramita no Senado Federal

O vereador do Recife, Tadeu Calheiros (PODEMOS), segue na luta pelas categorias da saúde. O parlamentar usou as redes sociais para declarar seu apoio ao Projeto de Lei 2564 / 2020. A proposição, de autoria do senador Fabiano Contarato (REDE-ES), versa sobre a instituição de um piso salarial para área da enfermagem em todo território nacional.

“Esses trabalhadores são fundamentais na promoção da saúde diária e vitais no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Mesmo com baixos salários e – muitas vezes – atuando em estruturas precárias, seguem firmes na linha de frente, se expondo aos riscos para salvar vidas. Precisamos respeitar a categoria e cobrar a valorização que ela merece”, ressalta o vereador do Recife.

Vale destacar que Tadeu segue na luta também por medidas a serem adotadas em âmbito local. Na última terça-feira (27/04), por exemplo, Calheiros usou a tribuna da Câmara de Vereadores do Recife, durante a reunião ordinária, para cobrar do Prefeito João Campos o cumprimento – por parte da PCR – de um acordo de reajuste salarial firmado pela gestão anterior do PSB junto ao Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (SEEEPE). A pactuação ocorreu em 17/03/2020 e deveria ter sido implantada a partir do mês de outubro passado, mas que não se concretizou até o momento.

“A Covid-19 traz uma lupa para o trabalho desses profissionais, mostram como são tão importantes. Mesmo assim, para se ter uma ideia, há muitos dos técnicos de enfermagem, no Recife, que ganham menos de um salário mínimo. Isso é inadmissível. Já solicitei apoio dos vereadores para levarem o pleito ao conhecimento do Prefeito João Campos. A sensibilização dele é fundamental para a resolução desta situação e acredito que ele fará se cumprir um acordo feito pelo PSB. Investir no profissional é valorizar a saúde de toda a população”, detalha Calheiros.

O parlamentar também já protocolou requerimento (Nº 3060/2020) na Casa José Mariano desde o dia 15/04, com o pedido à secretária municipal de saúde, Luciana Albuquerque, de cumprimento deste acordo, que inclui incorporação das gratificações, reajuste da remuneração dos profissionais de enfermagem da rede municipal e majoração do vale-refeição.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here