Vistoria do Sindicato dos Professores Municipais do Paulista revela janelas quebradas, presença de mofo nas salas de aula e rachaduras em escolas do Janga

0
Foto: Divulgação SINTROP

Diante das descobertas alarmantes, o presidente do SINPROP, Gilberto Sabino, expressou sua preocupação e urgência na resolução dos problemas encontrados

A inspeção do Sindicato dos Professores Municipais do Paulista (SINPROP) nas escolas Ministro Etelvino Lins, Governador Miguel Arraes de Alencar e Rosa Amélia identificou sérios problemas estruturais nas instituições. Janelas quebradas, com vidro exposto, representam um sério risco à integridade física dos alunos. Mofo nas salas de aula, um problema que pode comprometer a qualidade do ar e causar doenças respiratórias nos estudantes. Rachaduras nas paredes e no teto completam o quadro desolador encontrado nas escolas vistoriadas.

Diante das descobertas alarmantes, o presidente do SINPROP, Gilberto Sabino, expressou sua preocupação e urgência na resolução dos problemas encontrados. “É inadmissível que nossas escolas estejam nesse estado. É lamentável ver o que a educação do Paulista se tornou, os estudantes e professores estão correndo riscos nas salas de aula. Nós, do sindicato, exigimos medidas imediatas das autoridades responsáveis”, afirmou Gilberto Sabino.

Essas vistorias fazem parte do projeto Guardiões da Educação, capitaneado pelo sindicato, que prevê a inspeção de 60 escolas municipais no total. Após a conclusão das inspeções, os dados serão analisados e apresentados em um congresso da categoria. O objetivo é consolidar as informações em um relatório abrangente, que será encaminhado às autoridades competentes, incluindo o Ministério Público de Pernambuco, Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e a Secretaria de Educação do Município.

A ação do sindicato busca, além da denúncia e cobrança por melhorias imediatas, promover uma reflexão sobre a importância de investimentos contínuos na infraestrutura escolar, visando garantir um ambiente propício ao desenvolvimento educacional e ao bem-estar dos alunos e profissionais da educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here